quinta-feira, 11 de junho de 2015

O MERCADO CONSUMIDOR E A MASSIFICAÇÃO DAS MARCAS

São tantos “BRANDINGS” por aí São tantos “brandings” que imagino a dificuldade das empresas para escolherem qual elas devem contratar

Certa vez me deparei com algum desses grupos espalhados pelas redes sociais e nele havia um anúncio que vendia algo como “branding” no social media. Fiquei curioso e como qualquer apaixonado por branding fui investigar o “conteúdo” por trás da proposta. E o que descobri me deixou muito intrigado.

Após clicar no anúncio um texto que descrevia a prática surgiu, e pasmem, ele não tinha muita diferença do já conhecido planejamento e estratégia nas mídias sociais. Contudo citando: personalidade, identidade e outros jargões de ambas as atividades que definitivamente compõem a marca. Mas não são o branding em si.

Acredito que assim como eu, muitos questionaram o motivo de fundir o termo branding a outras atividades. Será que é para agregar “valor”?

Ou será que o termo branding está na moda?Ou quem sabe até o próprio desconhecimento da atividade por muitos profissionais?Ou um problema em fazer a gestão da própria marca e definir uma promessa concreta e eficiente para si mesmo?

Encucado – e um pouco tenso com a “inocente” banalização – pesquisei outros termos que carregassem consigo a palavra: branding. E adivinhem! Encontrei. Na mais explícita forma de tentarem criar seus próprios oceanos surgiram termos como: digital branding, social branding, branding estratégico (doeu!), branding no design thinking…

São tantos “brandings” que imagino a dificuldade das empresas para escolherem qual elas devem contratar, todos “brandings” famintos em provar valor, levando os contratantes a fazerem elevados investimentos, mas que no fim só recebem resultados duvidosos e de difícil mensuração financeira. Isso, sem falar do aproveitamento sobre o desconhecimento de muitos médios e pequenos empresários sobre o tema. No entanto, o maior problema é que todos esses “brandings” não são branding.
Branding é branding, brand que significa marca, mais o “ing” para dar sentido de continuidade.UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, Branding pode ser traduzido como gestão da marca. Branding é um processo, um conjunto de ações estruturadas que proporcionam o descobrimento e cumprimento da promessa da marca, até a implementação em todos os pontos de contato.

Percebam que não foi mencionada a palavra comunicação, nem estratégia, nem “social”, mas sim a intenção, a gestão, para que a marca entregue aquilo que ela promete fazer de relevante para as pessoas, e que essa promessa seja percebida nos pontos de contato da marca.

Assim, como já mencionado, branding é a gestão da marca, que irá eventualmente necessitar de serviços de outras atividades, por exemplo:
as agências de publicidade,
mídias sociais, assessoria de imprensa,
escritórios de design, entre outros.
Todos devendo entregar o melhor de si, mas sempre alinhados as definições do processo de gestão da marca.
Para isso, nossa empresa vai revitalizar sua MARCA, através de uma ferramenta chamada GENTE, onde oferecemos um acesso direto do seu produto para 40.000 pessoas e indireto 100.000 em todas as faixas etárias e uma rádio web que atinge uma sintonia de mais de 30.000 visualizações concretas.


Damos Consultoria permanente através relatórios enviados pelo responsável da empresa captando clientes na:

1 – Prospecção: no início, você precisa identificar clientes em potencial e saber quem são seus concorrentes.

2 – Abordagem: é o momento de fazer contato, se apresentar, ganhar confiança e falar do seu produto.

3 – Negociação: hora de falar sobre preços, prazos e datas de entrega.

4 – Fechamento: por último, o momento decisivo de assinar o contrato.

Acredite no seu produto


A primeira pessoa a comprar seu produto deve ser você mesmo. Se nem mesmo o próprio vendedor acreditar na solução que o produto tem para oferecer, com certeza será muito difícil fazer com que alguém acredite nele.

Conheça seus clientes


Se você tiver tempo para investigar como são as pessoas para quem você quer vender, ponto para você. Mas isso nem sempre é possível, principalmente no primeiro contato. Portanto, apure seu poder de sondagem! Procure fazer as perguntas certas, que levem você a identificar as necessidades do cliente, para poder assim mostrar todo o potencial do seu produto.

Seja entusiasmado, paciente e persistente


O cliente só vai dar o “sim” que você espera se você conseguir encantá-lo. Não se esqueça: você não é o único que está vendendo. Pense sempre que seu cliente já foi abordado por outros vendedores, então se você conseguir despertar entusiasmo dele, é com você que ele vai comprar.
O ciclo de venda pode ser longo, dependendo do público-alvo e das características do produto ou serviço que você oferece. O importante é não tentar pular nenhuma das fases, você precisa se manter no domínio da venda. Acredite que você não está oferecendo apenas um produto, mas sim um benefício, uma solução para a vida de quem compra.

Também esteja preparado para não vender – mas sem deixar que as portas se fechem, se coloque sempre à disposição para retomar a conversa – e esteja pronto para começar tudo de novo. Um bom vendedor é, acima de tudo, alguém que gosta de criar e manter bons relacionamentos.





Veja quanto você vai gastar em mídia para divulgar sua marca, com apenas R$ 1.000,00 de adesão de suporte consultivo e + R$ 200,00 por mês de mídia direta e indireta como falamos que sua empresa vai ser alcançada por todos os grupos de várias faixas etárias a sua empresa vai atingir o resultado esperado.

GRUPO KASSED – BRANDING & CONSULTORIA

CNPJ Nº 08.862.848/0001-31
Rua Aquiles Lisboa, 373 – Centro /  Timon-MA * Fones (86) 99847-6095 / (86) 99433 9899

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