terça-feira, 9 de junho de 2015

Trinta veículos farão transporte de pacientes do Território Entre Rios

Uma reunião para tratar sobre a implantação do Sistema Estadual do Transporte de Pacientes Eletivos, no Território Entre Rios, acontece nesta segunda-feira (08), na Associação Piauiense de Municípios (APPM). O governo do Piauí adquiriu 30 microonibus para realizar o deslocamento dos pacientes de todo território para realização de consultas e exames fora de seus domicílios. O encontro acontece às 10h.
O transporte será feito para Teresina ou outras cidades mais próximas que sejam referências em atendimentos de média e alta complexidade.
Para o governador do Piauí, o caminho é a Central de Regulação, que hierarquiza a complexidade do atendimento e permite que o usuário seja atendido de forma mais rápida. “A aquisição desses veículos tem como objetivo dar mais conforto aos pacientes que fazem tratamentos fora do seu domicílio. Dessa forma, os pacientes podem se deslocar de seus municípios, que fazem parte do território Entre Rios, e serem encaminhados para uma cidade que seja referência, para o seu atendimento”, reforçou.
Segundo o secretário da Saúde, a iniciativa é de suma importância e “estamos apostando num projeto que deve avançar e, com ações planejadas e bem estruturadas podemos desenvolver a saúde do nosso Estado”, concluiu.
Os veículos devem estruturar o Sistema de Transporte de Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e foram adquiridos através do QualiSUS, projeto do Governo Federal de qualificação e atenção à Saúde com recursos do Banco Mundial com investimento de R$7,1 milhões.
O transporte de pacientes eletivos vai beneficiar cerca 1,5 milhão de pessoas que vivem nas cidades de Teresina, Alto Longá, Beneditinos, Curralinhos, Demerval Lobão, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil, Palmeirais, Pau D’Arco do Piauí, Altos, José de Freitas, Agricolândia, Angical do Piauí, Barro Duro, Hugo Napoleão, Lagoinha do Piauí, Miguel Leão, Olho D’Água do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, São Gonçalo do Piauí, São Pedro do Piauí, Miguel Alves, União, Jardim do Mulato, Nazária, Água Branca, Amarante, Coivaras e Regeneração.
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário