segunda-feira, 22 de junho de 2015

Concursados serão chamados após recadastramento, diz Franzé

O secretário de Administração do Estado, Franzé Silva, afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (22), que os aprovados em concursos do Estado só irão ser chamados após o processo de recadastramento dos servidores for finalizado. O Governo do Estado dará início ao recadastramento a partir desta terça-feira (23) e irá até o mês de setembro.  
De acordo com o secretário, o Estado precisa ser cauteloso para não atingir a Lei da Responsabilidade Fiscal e deixar a economia do estado estagnada. "Só iremos fazer isso (chamar os concursados) quando tivermos os dados seguros, sabendo o limite que o Estado pode ter. Dificilmente teremos a possibilidade de chamar neste ano", informou o secretário.
O projeto do recadastramento será apresentado no auditório da Sead, que fará o levantamento com a supervisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). O último recadastramento feito pelo Governo do Estado foi há 10 anos. De acordo com Franzé Silva, depois do cadastramento será possível ter uma real dimensão da folha de pagamento e também fazer melhorias no sistema de gestão do Estado.
A Sead ressalta que qualquer pessoa que tenha contracheque do Estado deverá fazer o recadastramento sob o risco de ter o pagamento suspenso.
 
Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário