terça-feira, 30 de junho de 2015

Secretaria do Trabalho leva qualificação a Jardim do Mulato

Através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), os moradores do município de Jardim do Mulato, no Sul do estado, receberão qualificação profissional. Nesta terça-feira (30), o caminhão itinerante do Programa Estadual Qualifica Piauí, que leva capacitação a milhares de piauienses, chega na cidade para beneficiar  50 pessoas na área de Construção Civil.
A aula inaugural será realizada na praça Nicolau Borba de Carvalho, às 16h. Na ocasião, os alunos conhecerão toda a estrutura das unidades móveis onde são ministradas as aulas teóricas e práticas do curso e receberão dos instrutores as primeiras orientações. Ao final do curso, todos os participantes sairão com o certificado de conclusão em mãos e aptos a ingressarem no mercado de trabalho, seja via formal ou empreendedorismo.
Em Jardim do Mulato, 96 pessoas já foram beneficiadas pelo programa, que ofertou os cursos de Embelezamento e Corte e Costura. “Na cidade, a procura por profissionais destas áreas é grande e a oferta é pouca. No entanto, a Construção Civil, que é o curso que os moradores receberão neste momento, é um setor que cresce e que remunera bem àqueles que prestam os serviços. Acho que a qualificação nessa área irá fazer a diferença no município”, destaca o gestor da Setre, Gessivaldo Isaías.
No curso de Construção Civil os alunos adquirem todos os conhecimentos básicos, que envolvem medidas, espaço, quantidade, assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, esquadro e alinhamento. Após a teoria, os participantes partem para a prática e erguem paredes, cômodos e até casas, que são feitos de maneira voluntária e beneficiam a população do município. 
Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário