segunda-feira, 15 de junho de 2015

Teresina terá Centro do Trabalhador no Centro da cidade

O Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, recebeu das mãos do Secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, o termo de cessão do prédio onde irá funcionar o Centro do Trabalhador. Na ocasião, o deputado Fábio Novo também esteve presente na reunião e assinou o termo como testemunha.
A necessidade de ter um lugar onde o trabalhador pudesse ter a sua disposição serviços como a emissão da carteira de trabalho, cursos de qualificação profissional, noções de empreendedorismo e o tão difícil encaminhamento ao mercado de trabalho, fez com que Gessivaldo Isaías idealizasse o Centro do Trabalhador.
“Atualmente, esses serviços são ofertados de forma descentralizada. Nesse Centro, o trabalhador vai encontrar todos os serviços em um só lugar”, esclarece o secretário.
O local que vai sediar o Centro do Trabalhador é de propriedade do Governo do Estado, localizado na Rua Paissandu, onde funcionou o Instituto de Criminalística.
O Prédio passará por uma ampla reforma e será entregue até o final do ano. Na reforma, pontos importantes serão observados, como a questão da acessibilidade e um auditório onde serão ministrados os cursos de qualificação ofertados pela Setre.
A intenção do secretário e do Governo do Estado é poder receber o trabalhador da melhor forma possível, pois é comum eles procurarem os serviços desde as primeiras horas do dia,
“Sabemos que muitas vezes esse trabalhador sai cedo de casa e sem se alimentar. A ideia é que logo cedo possamos receber esse trabalhador com um café da manhã e logo depois atendê-lo e orientá-lo quanto ao serviço que procura”, destaca o secretário do trabalho, Gessivaldo Isaías.
Da Redação.
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário