sexta-feira, 12 de junho de 2015

Claudia Seabra é a mais votada para procurador. Veja lista tríplice

A promotora de Justiça titular da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, Cláudia Seabra, foi a mais votada na eleição para formação de uma lista tríplice de onde sairá o nome do novo procurador-geral de Justiça para o biênio 2015-2017. A votação ocorreu na sede do órgão das 9h às 15h. Uma urna eletrônica cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) foi usada no pleito eleitoral.

Claudia Seabra obteve 91 votos e ficou em primeiro lugar na votação
Claudia Seabra obteve 91 votos. Em segundo lugar ficou Elói Pereira de Sousa Júnior, promotor de Justiça titular da 48ª Promotoria de Justiça de Teresina com 78 votos. Empatados em terceiro com 70 votos, Cleandro Moura, promotor de Justiça titular da 36ª Promotoria de Justiça de Teresina, Chefe de Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça e Eny Marcos, promotor de Justiça titular da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina.
Cleandro Moura só foi considerado terceiro lugar após o segundo critério de desempate. O primeiro, tempo na carreira ministerial, era o mesmo de Eny Marcos, sendo a vaga decidida no tempo de serviço público estadual. O candidato foi o terceiro nome a compor a lista tríplice que será enviada ao governador Wellington Dias. É o chefe do Executivo quem escolhe o novo procurador.
Teve direito ao voto todos os membros ativos da instituição. Cada um tinha a opção de escolher até três candidatos para compor a lista tríplice. O governador tem 15 dias para anunciar o nome do novo procurador, conforme estabelece a Lei Orgânica do Ministério Público. 
Veja o resultado final:
Claudia Seabra:  91
Elói Pereira de Sousa Júnior: 78
Cleandro Moura: 70
Eny Marcos: 70
Luís Francisco: 64
Maurício Souza: 26
Votos nulos: 20
Votos brancos: 79
Hérlon Moraes
herlomoraes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário