quarta-feira, 10 de junho de 2015

HPM vai atender servidores estaduais pelo Iapep-Saúde e Plamta

O Hospital da Polícia Militar (HPM) passará a atender todos os servidores estaduais, a partir do próximo dia 25. Em entrevista ao Jornal do Piauí, o diretor do hospital, coronel Adersino Alves, informou que o credenciamento da unidade de saúde ao Iapep-Saúde e ao Plamta permitirá o acesso. De acordo com ele, cerca de 80% dos servidores do estado do Piauí utilizam os planos. 
"Nós realizamos cerca de 12 a 14 mil atendimentos por mês, tendo apenas seis médicos credenciados ao Iapep. Com o credenciamento do Hospital, toda a unidade de saúde ficará aberta a receber os pacientes que são servidores do estado", informou. 
Segundo o diretor, a assinatura oficial do credenciamento acontece no dia 25 de junho, data em que a Polícia Militar do Piauí completa 180 anos. Até a abertura do atendimento, o hospital deve receber um melhor aparelhamento, para que a estrutura esteja adequada à demanda. 
"Tivemos mudanças no HPM desde 2009, e estamos prevendo mais dez leitos de UTI ainda para este ano. Vamos então preparar o hospital, há todo o requisito das digitais, vamos preparar consultórios. E vamos poder então receber não apenas os policiais militares, mas outros servidores", disse o diretor. 
Com o aumento nos atendimento, a estimativa é de que o hospital realize cerca de duas a três mil consultas a mais todos os meses, um aumento de até 40%. Com isso, a espera por atendimento deve ser reduzida. O diretor informou que pelo menos 80% dos servidores estaduais utilizam o Iapep-Saúde e o Plamta e poderão buscar o HPM.
Maria Romero
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário