quarta-feira, 10 de junho de 2015

Greve dos urbanitários poderá afetar serviço operacional da Eletrobras

O presidente da Eletrobras no Piauí, Marcelino Cunha, informou que a greve dos urbanitários está afetando diversos serviços na empresa. Os atendimentos aos usuários, segundo ele, já estão parados e o movimento poderá afetar o serviço de emergência e operacional. O sindicato já alertou que poderá "radicalizar" a paralisação nos próximos dias, abrangendo todos os serviços prestados. 
Os urbanitários estão há oito dias em greve e a paralisação visa forçar uma negociação com o governo federal para o pagamento da Participação de Lucros e Resultados (PLR) da empresa aos funcionários. Todas as distribuidoras ligadas à Eletrobras no país estão com parte dos serviços parados, especialmente os administrativos. 
"Há mais de 15 anos estamos buscando o pagamento dessa gratificação. Algumas empresas já negociaram com os seus funcionários no país, mas a Eletrobras até o momento não. Se até amanhã [quarta-feira, 10] não houver acordo, vamos radicalizar, é o prazo final", informou Francisco Ferreira, presidente do Sindicato dos Urbanitários.
O presidente da Eletrobras disse que o serviço prestado por meio do 0800 está funcionando, mas o serviço de atendimento em geral está completamente parado. "Hoje os serviços de atendimento estão parados e isso gera impacto no atendimento ao consumidor", declarou.
De acordo com Marcelino, a parte operacional da empresa possui hoje cerca de 1,2 mil servidores e, por ser um serviço essencial, 30% está funcionando. Em caso de não haver negociação, a tendência é que todos os serviços sejam reduzidos, o que afeta diretamente no atendimento presencial quando há desligamento de energia, segundo o presidente. 
Yala Sena (Flash)
Maria Romero (Redação)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário