domingo, 7 de junho de 2015

Escola é invadida e tem sala de informática incendiada na cidade de Corrente



Pouco tempo depois da Escola Municipal Professor Orley Cavalcante Pachêco, no bairro Aeroporto, tem sido alvo de vândalos que invadiram o local deixando mensagens de ameaças contra a diretora da instituição, mais uma escola foi alvo de arrombamento em Corrente, criminosos invadiram a Escola Estadual Coronel Justino Cavalcante Barros, no bairro Primavera, furtaram materiais e atearam fogo em uma sala de informática, na tarde deste sábado (06).
Segundo informações de vizinhos da Escola por volta das 2:00h sentiram um cheiro de algo queimando, ate então pensaram que era alguém colocando fogo em lixo, porém ao saírem de dentro da residência perceberam que o fogo era na escola. Contaram ainda que não viram ninguém praticando a ação criminosa.
A diretora do Coronel Justino, Tânia Maria Nogueira, contou ao Portal O DIA, que assim que foi avisada sobre o incêndio se dirigiu de imediato ao local com os alguns funcionários da escola, onde com baldes de água e com a ajuda de outras pessoas conseguiram controlar o incêndio que já havia consumido computadores, impressoras e livros didáticos. Ainda de acordo com a diretora no momento da invasão não havia vigilante no colégio e é a primeira vez que a escola foi arrombada em seis anos que trabalha na instituição.
Ao lado da escola há uma obra abandonada de uma quadra poliesportiva, os criminosos entraram numa sala onde estão guardados matérias de trabalhos de pedreiros e pegaram equipamentos como serra, marreta e utilizaram no arrombamento das sala, no almoxarifado foi levado uma televisão, já na cantina os vândalos espalharam alimentos pelo chão.
Além da obra abandonada, o prédio está circulado por mato, o que facilitou a ação dos criminosos, que deixaram nas proximidades da escola, cordas, televisão, marreta, fechadura de porta, moldem e mouses. Na ação os vândalos ainda fizeram um lanche.
A guarnição da policia militar esteve no local e realizou uma busca nas proximidades da Escola, mas ninguém foi preso. De acordo com o sargento Adriano, a policia tem dificuldades de conseguir sucesso nesse tipo de operação, porque a população de Corrente, ainda tem a cultura de não prestar informações a policia, mesmo com o sigilo garantido. Segundo a PM, a obra abandonada ao lado é um convite a criminosos para praticarem os mais diversos tipos de delitos. Os policiais Militares contaram ao Portal O DIA, que estiveram na delegacia informando a Civil sobre o ocorrido, mas só encontraram um agente que informou que estavam em greve e atendendo somente as ocorrências de natureza gravíssima, como homicídio.
Serra utilizada no arrombamento das salas
Fechadura da sala de informática serrada 
Livros queimados na sala de informática
Computadores queimados na sala de informática
Caixa de energia queimada na sala de informática
Armário onde estava a televisão furtada que foi abandonada no matagal
Cantina arrombada alimentos espalhados pelo chão
Sala arromabada onde estava guardados os materiais de trabalho de pedreiros utilizados na ação pelos criminosos
Marreta e fechadura deixada ao lado do muro da escola
Cordas, moldem e mouses abandonados do lado de fora do muro da escola
Televisão abandonada no matagal ao lado da escola
Material abandonado pelos criminosos e recolhidos por populares que ajudaram no trabalho da policia militar 
Local onde os vandâlos fizeram lanche com alimentos furtados da cantina da escola
Policia Militar na Escola
Matagal do lado de dentro do muro da escola
Mato em obra abandonada de quadra poliesportiva ao lado da escola
Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário