terça-feira, 23 de junho de 2015

Professores nomeados têm até sexta-feira para tomar posse

Da Redação do Portal AZ

O prazo para que os 113 nomeados no último concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semec) apresentem a documentação necessária para tomar posse encerra nesta sexta-feira (26). Os convocados devem se apresentar à Coordenação de Registro da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sema).



O supervisor de pessoal da Sema, Lyndon Johnson Dantas, explica que os nomeados precisam apresentar uma série de documentos, bem como o resultado de alguns exames médicos. "Por conta disso, é importante que o futuro professor não deixe para comparecer à Sema na última hora. Pois, quem não entregar tudo no tempo correto, pode perder a vaga”, ressalta.

Por outro lado, a assessora jurídica da Sema, Paula Alexandrino, destaca que quem não tiver providenciado toda a documentação exigida para a posse pode pedir seu adiamento por mais 30 dias, conforme o artigo 20, parágrafo 1º, do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Teresina . “Este requerimento deve ser protocolado na Sema até o fim do prazo da posse, que é dia 26 de junho”, completa.

Os nomeados irão assumir o cargo de professor de primeiro ciclo, com área de atuação na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, que compreende do 1º ao 5º ano. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais. 

Ao todo, a Prefeitura de Teresina já convocou 432 pessoas, entre aprovados e classificados, no último concurso público da Semec, realizado em 2014. A lista com o nome dos novos nomeados está disponível no Diário Oficial do Município do dia 27 de maio de 2015. 

Serviço
A Coordenação de Registro da Sema está situada na Rua Coelho Rodrigues, nº 1691, centro da capital. O horário de funcionamento do órgão é das 7h30 às 13h30, de segunda à sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário