terça-feira, 9 de junho de 2015

Prefeitura de Teresina distribui 3 mil vale-livros para estudantes

A iniciativa é da Prefeitura de Teresina, que distribuiu vale-livros e disponibilizou transportes
O incentivo a leitura é prioridade nas unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina. Mais de três mil estudantes de Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais passarão pela 13ª edição do Salão do Livro do Piauí- SALIPI até o dia 12 de junho. Só nesta terça-feira, 870 crianças e jovens estarão no evento. A iniciativa é da Prefeitura de Teresina, que distribuiu vale-livros e disponibilizou transportes para a locomoção dos estudantes até a UFPI.
Cerca de 300 alunos serão levados diariamente para um passeio pelo SALIPI, nos turnos manhã e tarde, tendo um contato próximo com as obras e participando das atividades lúdicas do Espaço Liz Medeiros. As turmas também poderão participar de oficinas de desenho, pintura, massinha e teatro.
Além de conhecer, tocar e aprender mais sobre os livros, as crianças terão a oportunidade de comprar as obras que mais lhe interessarem. É que a Secretaria Municipal de Educação (Semec) já distribuiu 3 mil vale-livros para os alunos, que podem adquirir diferentes histórias infantis, revistas e almanaques para compor o acervo da escola. A novidade este ano é o valor dos “chequinhos”, que sobe para R$ 10, ampliando o leque de opções das crianças.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário