quarta-feira, 10 de junho de 2015

Atila desiste de sair do PSB e revela pretensão de comandar o partido no PI

O deputado federal Atila Lira confirmou nesta terça-feira (9) que não vai mais sair do PSB. O parlamentar participou de seminário do partido na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que trouxe a Teresina o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o vice Beto Albuquerque, além do o vice-governador de São Paulo, Márcio França. Átila disse que ameaçou sair da sigla só por mania de grandeza. 
“Eu sou votado por muita gente que acha que eu devo permanecer no partido. Não tem nada de descontente não é mania de grandeza. Eu pensava em conduzir um partido, mas eu vou ter a oportunidade no PSB”, revelou.
O encontro marcou a implantação da Fundação João Mangabeira no estado. A entidade será presidida no Piauí pelo deputado federal Rodrigo Martins.
Reforma Política
O deputado disse que a reforma política não satisfaz ao Brasil e revela seu posicionamento nas votações que devem ocorrer nesta semana na Câmara dos Deputados. “Não satisfaz por que o sistema eleitoral permaneceu o mesmo. As coligações permaneceram, mas eu acho uma grande coisa que foi aprovada foi o fim da reeleição. Os prefeitos e governadores vão governar só 4 ou 5 anos”, afirmou, revelando seus próximos votos.
“Eu vou votar a favor das unificações das eleições, vou votar a favor do mandato de 5 anos, vou votar a favor para que reduza o período de posse entre a eleição e o exercício da função executiva, hoje são 3 meses, quero reduzir para ser uma posse mais imediata”, declarou.
Sobre o mandato de senador, Atila Lira disse que o mandato de 10 anos para senador não será aprovado. “A população desaprova o mandato de 10 anos para senador, vai continuar em 8 e deputado em 4”, finalizou.
Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário