domingo, 19 de abril de 2015

Teófilo Piauizando mostra menor espaço cultural do mundo; local existe em Teresina

Neste sábado(18), no Teófilo Piauizando, foi ao ar uma entrevista com o artista plástico Cicero Manoel, que possui o Espaço Cultural São Francisco, na rua Lucídio Freitas, número 1633,  bairro Mafuá, zona Norte de Teresina.
O local é considerado o menor espaço cultural do mundo, onde ocorrem exposições de arte, além de possuir um rico acervo de discos de vinil e várias antiguidades."O espaço é uma mistura de armarinho, onde se vende de tudo um.pouco, galeria de arte, antiquário, sebo e biblioteca aberta ao pùblico", disse Cícero, que herdou o espaço dos pais.
Na década de 70, sua mãe, dona Josefa da Cunha e Silva, fundou o armarinho e em 2005 ele transformou em espaço cultural, onde desde então foram realizadas até hoje mais de 100 exposições, além de ter parcerias com.várias instituições culturais importantes no Brasil, como: Fundação Iberê Camargo; Museu Lassar Segal. Casa Lina Bo Bardi, dentre outros.
No momento, está em cartaz na parede do espaço São Francisco, a exposição de fotografias "Noturno", assinada pelo fotógrafo Valderi Veras, que passou seis meses produzindo fotos na estrada de Teresina a Caxias.
Ainda na entrevista a Teófilo, Cicero Manoel falou sobre sua iniciação no mundo das artes. Ele revelou que começou pintando igrejas e atualmente faz colagens e pintura estilizada.
Marcelo Lopes
marcelolopes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário