segunda-feira, 6 de abril de 2015

Mais de 1500 sorteados podem perder casas do Minha Casa, Minha Vida

A prefeitura de Teresina está convocando os sorteados do Minha Casa, Minha Vida, que ainda não compareceram para entregar a documentação exigida. Cerca de 1.565 pessoas que foram sorteadas e ainda não entregaram os documentos poderão ser considerados desistentes, perdendo o direito de receber a residência, caso não compareçam até o prazo final, dia 15 de abril.
A coordenadora de Habitação, Rogéria Sousa, ressalta que o sorteio foi realizado em outubro do ano passado e que, desde então, a prefeitura vem realizando atendimentos diários à todos os sorteados. 
“Montamos um local para atendimento das pessoas, fazendo os agendamentos dos atendimentos para evitar filas e demora na conclusão do processo. No entanto, muitas pessoas ainda não compareceram e podem perder a casa. Por isso, fazemos esse alerta para que as pessoas procurem para entregar a documentação”, ressaltou.
O atendimento dos sorteados para a entrega dos documentos começou no dia 23 de outubro e está sendo realizado na Gerência de Serviços Urbanos (GSU), zona Norte, localizada na Rua Rui Barbosa, 3079, Bairro Matadouro, ao lado do Teatro do Boi e em frente ao Clube do Gari. O telefone para contato para maiores informações é o (86) 3221-7050.
Após o final do prazo, a prefeitura dará inicio ao processo de convocação dos sorteados para cadastro de reserva. “Vários prazos foram dados para que as pessoas entregassem a documentação. Infelizmente não dá mais para esperar. As pessoas que não comparecerem serão consideradas desistentes e perderão as casas”, alertou. 
Os contemplados receberão casas construídas no Portal da Alegria, na região do Porto Alegre, que são os residenciais Portal da Alegria VI B, Jardim Caneleiros A, Jardim Caneleiros B, Jardins dos Ipês, Professor Wall Ferraz. Ainda na zona Sul da capital, estão sendo construídos outros cinco conjuntos: os residenciais Orgulho do Piauí, Francisco das Chagas Oliveira, Angicos, Judite Nunes e Bosque Sul. Na zona Norte, está sendo erguido o Residencial Edgar Gayoso, localizado na região da Santa Maria da Codipi; e na zona Leste da capital, o Residencial Sigefredo Pacheco III, na região do Vale do Gavião.
Relação de sorteados que ainda não compareceram:
Grupo I
Grupo II
Grupo III
Grupo IV
Grupo V
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Documentos pessoais: CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor (do casal e dos membros da família maiores de 18 anos);
Certidão de Nascimento (do casal quando solteiros ou em situação de união estável e dos membros da família menores de 18 anos);
Certidão de Casamento (ou averbação de divórcio quando for caso);
Declaração de União Estável (conforme o caso);
Declaração de Abandono de Lar (quando for o caso);
Declaração de Separação de Corpos (quando for o caso de separação extrajudicial);
Comprovante de Endereço atualizado;
Comprovante de Inscrição no CADÚNICO atualizado (NIS);
Comprovante de Renda (carteira de trabalho, contracheque ou outros);
Laudo médico do especialista para pessoa com deficiência.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário