quarta-feira, 22 de abril de 2015

Estudantes do PI fazem caminhada em prol dos professores do Haiti

Da Redação do Portal AZ

Uma caminhada beneficente, para arrecadar dinheiro para os professores que realizam trabalhos sociais no Haiti, será realizada no próximo dia 26 de abril, em Teresina. A ação está sendo organizada por alunos do colégio São Francisco de Sales, o Diocesano, que a cada dois anos realizam uma gincana educacional com os estudantes.



Segundo o estudante Tiago Rios, componente da Equipe Limyè, todas as edições da gincana tem a mesma finalidade, arrecadar recursos para os educadores e estudantes do país, que ainda sofre com as consequências do terremoto que o atingiu em janeiro de 2010. “Na última edição da gincana, os recursos foram voltados aos alunos haitianos e nessa edição os professores serão os beneficiados”, explicou.

Essa campanha denominada “Inacianos pelo Haiti” vem sendo realizada desde 2011, e tem como foco o melhoramento da educação de crianças daquele país, com a missão de apoiar a reconstrução da educação prejudicada pelas catástrofes naturais. 



A caminhada Haitempo acontecerá no próximo domingo, dia 26, com a concentração marcada para as 7 horas, no Parque Potycabana. As inscrições poderão ser feitas até quinta-feira (23) e o kit com camiseta e boné custam R$ 20. “Além da caminhada estamos arrecadando também alimentos não perecíveis, que serão entregues as famílias mais carentes do país”, explicou o estudante, lembrando que a gincana do colégio será realizada nos dias 8 e 9 de maio. 

Todo o dinheiro arrecadado será entregue as professores através da Caixa Econômica Federal, que fez parceria com o colégio em apoio à campanha social. 



Os interessados em colaborar com a causa e participar da caminhada podem comprar os kits com os estudantes Tiago Rios, pelo telefone 8817-1419, ou com a estudante Patrícia, pelo telefone 8636-2552.

Nenhum comentário:

Postar um comentário