terça-feira, 14 de abril de 2015

SinePiauí emitirá Carteira de Trabalho em Teresina

Expedições terão um acréscimo de aproximadamente 20% e as unidades do interior também passarão a ofertar o serviço

Através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo -Setre, o Sistema Nacional de Emprego do Piauí -SinePiauí, implantou o sistema de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social –CTPS em todos os postos de Teresina. Agora, os trabalhadores que procuram o serviço poderão se dirigir a qualquer uma das unidades localizadas no Centro, Espaço Cidadão, Dirceu Arcoverde e Parque Piauí.
Com a instalação do sistema no posto do Parque Piauí, o único que ainda não emitia CTPS, as expedições terão um acréscimo de aproximadamente 20%. “Diariamente o SinePiauí emite cerca de 100 carteiras. Com mais uma unidade prestando o serviço, além do Ministério do Trabalho, a procura será suprida e, por conseqüência, os trabalhadores serão melhor atendidos, com mais agilidade”, explica o secretário Gessivaldo Isaías.
Os postos SinePiauí do interior também passarão a ofertar o serviço. “É provável que já no mês de maio a expedição da Carteira de Trabalho estará sendo realizada em todas as unidades, sem exceção. É importante lembrar que as CTPS são digitais e no interior não será diferente. Essa expansão é um grande avanço para o Estado, que sob o comando do nosso governador Wellington Dias, o foco é investir no trabalhador piauiense e priorizar a garantia dos seus direitos”, destaca a diretora do SinePiauí, Juliana Góis.
A mudança da Carteira de Trabalho tradicional para a digital se deu a partir do projeto de modernização dos serviços prestados aos cidadãos, a fim de evitar fraudes na previdência social e ainda dar mais segurança nas informações referentes ao trabalhador. A nova carteira possui material mais resistente e dados que podem ser cruzados on-line com informações do cidadão presentes no banco de dados do Governo Federal. É adquirida de maneira gratuita e a entrega é feita em até 15 dias após a solicitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário