sábado, 11 de abril de 2015

Curso de mestrado em química na Uespi é aprovado pela Capes

A previsão é de que o curso comece a ser ofertado ainda em agosto do presente ano.

Atualizada em 11/04/2015 - 12h16
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) agora conta com mais um programa de pós-graduação stricto sensu. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) emitiu uma diligência na sexta-feira (10) aprovando a proposta de execução do Mestrado Acadêmico em Química, enviada para análise ainda em 2014. A previsão é de que o curso comece a ser ofertado a partir de agosto deste ano.

Com a homologação do curso pela Capes, a universidade poderá ampliar sua capacidade de capitação de recursos para aplicação em pesquisas e ampliação do seu Núcleo Interinstitucional de Estudo e Geração de Novas Tecnologias (Geratec), por exemplo, bem como complementar a formação de alunos do curso de Química, principalmente os envolvidos em Projetos de Iniciação Científica. “O Mestrado possibilitará também a vinda de estagiários de pós-doutorado de outras universidades do Brasil e do exterior, o que aumenta a capacidade de realização de intercâmbios do curso de Química”, destacou Geraldo Eduardo, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação e Professor Doutor de Química da Uespi.

Ainda de acordo com o pró-reitor, a qualidade do Curso de Química da Universidade Estadual do Piauí, somado à sua quantidade de Doutores (12 no total) e, além da estrutura do Núcleo Interinstitucional de Estudo e Geração de Novas Tecnologias contribuíram para que a proposta da pós-graduação fosse aceita.

No total serão ofertadas 20 vagas em edital a ser lançado no próximo mês de maio. A informação sobre o número de bolsas que serão oferecidas ainda será repassada pela Capes. As aulas do Mestrado serão ministradas no Núcleo de Pós-Graduação da Uespi/Torquato Neto; as aulas práticas (pesquisas) serão desenvolvidas Geratec, que também fica no campus Torquato Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário