segunda-feira, 20 de abril de 2015

A EDUCAÇÃO A FILHA INGRATA DA MÃE GENTIL

Construtoras decidem não reiniciar as obras do Governo do Estado


Da Redação do Portal AZ

A Associação Piauiense de Empresários de Obras Públicas (APEOP) recomendou a todos os empreiteiros associados que suspendam as obras contratadas com o Governo do Estado até o pagamento das parcelas dos serviços já realizados. A entidade decidiu ainda não reiniciar obras paralisadas enquanto o governo não efetuar os pagamentos dos serviços já executados. Durante uma assembleia geral realizada na última quinta-feira à noite, no auditório da Associação Industrial do Piauí (AIP), a diretoria da APEOP recomendou que as obras contratadas com a Secretaria de Educação do Estado sejam paralisadas.

Segundo a diretoria da Associação, os serviços só devem ser reiniciados mediante pagamento das medições, porque até agora estavam acreditando apenas em promessas e os pagamentos nunca foram normalizados."Entendemos que o governo queira reiniciar as obras, mas não aceitamos mais as promessas de pagamento, que foram feitas e, até o presente momento, não foram cumpridas, levando alguns associados a se comprometer mais ainda com empregados, fornecedores e impostos, e colocando em risco seus negócios", disse o presidente da APEOP, Arthur Feitosa.

Segundo o documento da associação, assinado pela diretoria, "reiteradas vezes solicitamos audiência com a Secretária de Educação, Rejane Dias, mas até a presente data nenhuma resposta foi obtida por parte dela. Nessa audiência poderíamos ter encontrado uma solução. Não mais aceitamos as desculpas, quando temos associado que concluiu a obra, cumpriu com o que contratou e está a mais de um ano sem nada receber. Continuamos sempre com o propósito de contribuir para o desenvolvimento do nosso estado".

No entanto, os empreiteiros asseguraram que, apesar de estarem sempre à disposição e abertos ao diálogo, não transigirão na recomendação aos associados a só retomarem as obras da Educação depois de efetuados os pagamentos.

A reunião tratou de outras obras contratadas com o governo. A APEOP questionou ainda que o governador Wellington Dias (PT) informou que das 300 obras contratadas que estavam paralisadas, cerca de 150 delas, ou a metade, já foram retomadas. "Isso não é verdade. As obras não foram retomadas. Já se passaram mais de cem dias de governo e ainda não recebemos nada do Governo. Esse é só mais um jogo de empurra para ganhar mais tempo.", lamentou o presidente da associação.

Com informações Diário do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário