domingo, 13 de setembro de 2015

River vence, garante liderança e encara Estanciano nas oitavas pela Serie D



Na noite deste domingo o River derrotou o Palmas, de Tocantins, por 2 a 0 fora de casa, no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro Serie D. O confronto foi marcado por duas paralisações causadas por quedas de energia no estádio. Com esse resultado o Galo garantiu a liderança do grupo A2 e enfrenta o Estacioano, de Sergipe na segunda fase. Os gols foram  de Fabinho e Rogério.
O River começou a partida em Tocantins mostrando que iria lutar pela liderança do grupo A2. O Galo iniciou com a posse de bola e na primeira oportunidade ainda com um minuto de jogo o zagueiro do Palmas, Moacri vacila e era saída. O atacante Fabinho roubou a bola e chutou no canto do goleiro, abrindo o placar para o Galo. Dominando a partida e pressionando o time tocantinense o River teve outras boas oportunidades e estava bem na partida, as quedas de energia prejudicou a equipe que caiu de rendimento, mas mesmo assim manteve uma maior posse de bola.
Após 33 minutos de paralisação a bola volta a rolar no Estádio Nilton Santos. Com 21 minutos, o jogador Pedro Panca recebe uma a bola no corredor que havia no meio campo e chuta firma no meio do gol de Naylson que faz defesa. O meia Riverino, Esquerdinha recebeu um cartão amarelo aos 25 minutos e no final da primeira etapa reclama com o arbitro e recebe  outro amarelo  e é expulso da partida. O River retorna para o segundo tempo com um a menos e o treinador Flávio Araújo faz mudanças. Sai Raphael Freitas e entra Carlinhos em campo.
Inicio de segundo tempo e o time do Palmas volta para resolver a partida, atrás no placar os jogadores buscavam os gols. Muita vontade e muitos cartões amarelos distribuídos logo no inicio do jogo, dois em três minutos. Mesmo jogando com um a menos o River dominava o jogo, com maior posse de bola e boas oportunidades de ampliar o placar. A melhor oportunidade do Palmas foi aos nove minutos com Ederson, após receber cruzamento de Dan e chutar forte mas a bola vai na trave. Lourival ainda tentou empurrar, mas chegou atrasado.
Aos 34 minutos o Palmas teve uma falta na entrada da grande área, falta cometida pelo zagueiro Índio. Na cobrança de Washington a bola passa por cima do travessão, Wallace sobe para cabecear, mas não alcança. Continua 1 a 0 para o Tricolor piauiense. No final do jogo o time do Palmas comete muitas faltas e se mostra nervoso em campo.
O Palmas se lançou todo a frente em busca do gol do empate. O River soube aproveitar o contra ataque e ainda ampliou o placar com 47 minutos da etapa complementar. Em boa troca de passe entre os volantes Thiago Dias e Rogério, Rogério marca o segundo do Galo. Com esse resultado o River encerrou sua campanha com quatro empates e quatro vitórias o sétimo melhor líder da competição.
Na segunda fase do Brasileiro Serie D o adversário será o Estanciano, de Sergipe. O primeiro jogo acontece daqui duas semanas, no dia 27, na casa do adversário. O Galo decide a classificação dentro de casa, já que faz o jogo de volta do Estádio Albertão. 
Fonte: Jornal O DIA
Por: Pâmela Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário