quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Autorizado o início da obra na ponte JK; deve finalizar até março de 2016

O governador Wellington Dias assinou, na manhã desta quinta-feira (3), a ordem de serviço para construção dos acessos à terceira pista da Ponte Juscelino Kubitschek, um dos principais corredores de trânsito da cidade. A obra, realizada pela empresa RM Estrutura e Pavimentação LTDA., vai garantir mais agilidade ao fluxo do trânsito de Teresina e mais comodidade à população. Serão investidos cerca de R$ 5,5 milhões e, em um prazo de seis meses, a obra deverá ser entregue à população.
Dias revelou que, uma vez que a obra esteja concluída, quem deixa a Avenida Frei Serafim e vai para a zona Leste terá três faixas para o tráfego de veículos, ao invés de duas. Além disso, a ponte terá uma faixa para pedestres e outras duas para ônibus, uma em cada sentido. “O objetivo das novas vias é dar celeridade ao trânsito, diminuindo os congestionamentos frequentes no local. A extensão da ponte possibilitará maior trafegabilidade aos motoristas que seguem da zona Leste de Teresina para o Centro”, garantiu o governador.
Segundo o secretário dos Transportes, Guilhermano Pires, a seleção da empresa que fará a construção dos acessos da ponte foi realizada por meio de processo licitatório de menor preço. Pires acrescenta que, para dar continuidade à obra, a Secretaria realizou estudo de impacto ambiental, que foi aprovado pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT). "Fizemos estudo de impacto ambiental, a Prefeitura já licenciou e fechamos o projeto junto à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SDU), para adequar o acesso à ponte ao plano diretor de transportes da PMT”, afirmou o secretário.
Guilhermano garantiu que a equipe de engenharia e execução da obra fará o possível para evitar transtornos no trânsito durante a construção. “Acredito que nenhuma via precisará ser interditada para que a obra ocorra, justamente porque todo o serviço será feito nos canteiros centrais”, frisou.
PONTE1.jpg
RETOMADA DE OBRAS PARADASNa oportunidade, o chefe do executivo do Estado destacou que conseguiu retomar, junto à União e ao Banco do Brasil, um empréstimo de R$ 369 milhões, via programa Pró-Desenvolvimento. O montante será utilizado para a retomada de obras que estavam paralisadas. “Hoje, por todo o Piauí, são 70 obras paradas que, ao serem reiniciadas, vão gerar cerca de 10 mil empregos no estado”, garantiu Wellington.
Segundo o governador, entre as obras que serão retomadas está o alargamento da BR-343, a ponte paralela à Ponte Wall Ferraz, a estrada da cidade de Domingos Mourão, além de rodovias, pontes e avenidas.
banner1.jpg
banner2.jpg
Fonte: Com informações da Assessoria
Publicado Por: Apoliana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário