terça-feira, 15 de setembro de 2015

O Catador de Sonhos: livro traz história de catador que virou empresário e fatura R$ 50 milhões/ano

Empresário conta como foi de catador de lixo aos oito anos de idade a dono de empresa do segmento de reciclagem automotiva. Quebrou seis vezes no percurso.

O empresário visionário que começou como catador de latinhas ensina tudo o que você precisa saber sobre otimismo, superação e determinação. 

Geraldo Rufino empreendeu pela primeira vez aos oito anos de idade, quando trabalhava como catador de recicláveis em um aterro sanitário na capital paulista, recém-chegado do interior de Minas Gerais. Ao longo de sua trajetória profissional, quebrou seis vezes e como ele mesmo costuma dizer, saiu de todas mais feliz, sábio e rico.

Essa história inspiradora é contada em detalhes pelo próprio autor, nas 192 páginas do livro “O Catador de Sonhos”, da editora Gente, com lançamento em 16 de setembro, na livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

Rufino é o exemplo de que basta mudar o modo de pensar e todos os caminhos podem se abrir. A fórmula do sucesso que conseguiu desenvolver está baseada na premissa de trabalhar muito com o espírito e a mente, principalmente. Mesmo com todas as dificuldades que a vida lhe impôs desde cedo, Geraldo jamais perdeu o sucesso de vista. Empreendedor visionário, trabalhador incansável, otimista incorrigível, o autor ensina como transformar sua vida e seu negócio para nunca mais se sentir vencido.

No livro, conta momentos marcantes de sua trajetória: desde quando trabalhou em uma fábrica de carvão, posteriormente, como catador de latinhas no lixão, além de ter seu primeiro emprego com carteira assinada como office boy de uma empresa, em que saiu 16 anos depois, já como diretor de operações. E chega até os dias de hoje, como fundador e presidente da JR Diesel, empresa referência em seu segmento de atuação e que tem faturamento superior a R$ 50 milhões por ano. 

“O Catador de Sonhos” é uma leitura obrigatória, ainda mais atualmente, em que a crise econômica tem abalado a confiança de milhares de brasileiros, que com isso, deixam de enxergar oportunidades de empreender e dar uma guinada na vida profissional, sem deixar de lado três receitas determinantes que sempre acompanharam Rufino em suas viradas: superação, otimismo e determinação.

Sobre o autor: 
Geraldo Rufino foi catador de lixo reciclável, um de seus primeiros trabalhos, mas, depois de montar alguns negócios e quebrar algumas vezes, ele voltou às origens e fundou a primeira e maior empresa de reciclagem de peças de caminhões do Brasil e da América Latina, a JR Diesel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário