terça-feira, 29 de setembro de 2015

Evangelina Rosa capacitará colaboradores através do Qualifica Piauí

Na primeira etapa do Projeto, 96 pessoas vão ser beneficiadas
Melhorar a qualidade de trabalho de colaboradores e seus familiares, que também queiram ser qualificados, em cursos profissionalizantes que serão oferecidos. Esse o intuito da parceria entre Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) e a Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Setre), firmada nesta segunda (28). As capacitações serão realizadas através do programa estadual Qualifica Piauí e inclui uma série de projetos que estão sendo planejados e desenvolvidos pela atual gestão da MDER.
Foto:José Uchoa
O diretor geral da MDER, o médico José de Araújo Brito disse que a maternidade precisa passar por um momento em que não se deve ver apenas o paciente - que entra como um todo -, mas também os funcionários. "Nossa meta é melhorar as condições de trabalho dos nossos funcionários. Esse é o fundamento do convênio entre a instituição e a Setre", reforçou. O gestor disse ainda que a Maternidade vive um momento de fazer ajustes de administração e que parcerias entre os órgãos do Governo do Estado são fundamentais. "Essa aproximação entre os órgãos que compõem administração pública fazem o governo mais forte além de oferecer mais desenvolvimento", pontuou.
"Senti uma inovação de gestão na maternidade. Isso me sensibilizou e resolvi estender o programa que qualifica municípios, para a maternidade", lembrou o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, ao destacar a importância da iniciativa da MDER em procurar meios de valorizar seus colaboradores.
Participaram do evento de assinatura do convênio, o médico Joaquim Parente, diretor clínico da MDER, o coordenador de Enfermagem, Tiago Macêdo; a coordenadora administrativa Elisangela de Oliveira; a ouvidora, Maria dos Remédios Castro; coordenadora do Serviço Social Solange Campos, dentre outros. Também estiveram presentes as representantes da Setre, gerente de qualificação profissional, Josiane Castro, chefe de gabinete, Rosalena Medeiros e a diretora de qualificação, Carla Soares.
Na primeira etapa do Projeto, 96 pessoas vão ser beneficiadas. Os cursos oferecidos serão de Embelezamento e Corte e Costura e serão compostos de aulas práticas e teóricas, ministradas em um dos caminhões intinerantes do Qualifica Piauí. A previsão é de que no mês de novembro a qualificação profissional tenha início na maternidade. Lá, a unidade móvel do Programa ficará estacionada, ofertando novas oportunidades de emprego e renda aos colaboradores e parentes beneficiados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário