quinta-feira, 30 de julho de 2015

The Street Store: loja gratuita a céu aberto para moradores de rua chega a Teresina‏

A Praça Marechal Deodoro da Fonseca (Praça da Bandeira) foi escolhida para abrigar a  ‘loja de rua’ do  The Street Store. A primeira edição do projeto chega a capital piauiense no sábado, dia 15 de agosto, de 08h às 17h,  dando às pessoas desfavorecidas (principalmente moradores de rua), a experiência de escolher os próprios produtos de que precisam e sem nenhum custo. 
A "loja" a céu aberto oferece cobertores, roupas, calçados e acessórios, entre outras peças que uma pessoa precisa para se aquecer durante uma noite fria, ou simplesmente andar por aí, com uma peça de roupa bacana. 
Todos os produtos oferecidos durante o The Street Store são fruto de doações – recebidas com antecedência ou no próprio dia do evento. Todos os envolvidos no projeto também estarão doando seu tempo, força de trabalho e solidariedade em prol da causa humanitária.
The Street Store 
O projeto surgiu em janeiro de 2014, na Cidade do Cabo (África do Sul), como uma loja de rua sem fins lucrativos. Já aconteceu em cidades nos Estados Unidos, México, Argentina, Canadá, África do Sul, Bélgica, Colômbia, Costa Rica, Noruega, Honduras, Gana, Índia, Reino Unido e Senegal. No Brasil, aconteceram edições em São Paulo, Fortaleza e Belém, além de Belo Horizonte.
Podem ser doadas roupas, calçados, cintos, lenços, bijuterias, bonés, chapéus, cangas, bolsas, mochilas, carteiras, cobertores, travesseiros, almofadas, mas preferencialmente roupa e sapato. Também são aceitas roupas infantis, femininas e masculinas (preferencialmente masculinas).

Organização:
(86) 99820-4042 
(86) 99859-6927

Atendimento à Imprensa:
Tarciso Carvalho
(86) 98105.8236

Nenhum comentário:

Postar um comentário