quarta-feira, 8 de julho de 2015

AS ULTIMAS DO PEDRO.

GOVERNO VAI REGULARIZAR CONJUNTOS HABITACIONAISO governador Wellington Dias determinou a Engerpi a elaboração de um projeto para regularização fundiária dos conjuntos habitacionais de Teresina. Ao tudo, serão contemplados 28, abrangendo 15 mil famílias num total de 75 mil pessoas beneficiadas. A regularização obedecerá o critério de antiguidade. Por isso, o primeiro a ser alcançado pela medida será o Parque Piauí. Depois, Dirceu Arcoverde, Mocambinho, Promorar, Saci, Bela Vista, Itaperu, IAPEP I, II e III, além dos mais recentes como Minha Casa, Minha Vida dentre outros. Todos os moradores que comprovarem residir no imóvel de forma legal receberão a escritura legalizada em cartório a custo zero. Esse trabalho, de acordo com a ordem do governador deve começar ainda este mês de julho.
A AGESPISA É A NOSSA PETROBRASGuardadas as proporções, a Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (AGEPISA), é nossa Petrobrás. Desde o final dos anos 80 ela vem sendo saqueada, roubada, sucateada. Assim como a estatal de petróleo, a nossa aqui também é uma “vaca leiteira.” O órgão quebrou no final dos anos 80.
RECUPERAÇÃOQuando assumiu em 1991, o governador Freitas Neto fez um plano de recuperação na Agespisa que deu certo. Mas, logo depois, quebraram de novo no final dos anos 90. De lá para cá, houve uma sucessão de fatos que acabaram afundando a instituição em dívidas.
ALÔ ELETROBRASA vereadora Teresa B rito(PV), aprovou requerimento na Câmara Municipalconvidando a Eletrobras para uma Audiência Pública. A vereadora quer saber, porque até hoje não foi feito o sistema de energia elétrica da Estação de Tratamento de Água da Santa Maria da Codipi.
CALOTEPela primeira vez na história, desde que foram criados, os programas sociais Pis e Pasep deixarão de ser pagos regularmente dentro do ano. Nunca antes, da história deste país, isso aconteceu.
FRACIONADOO governo federal anunciou que o PIS e o PASEP deste ano serão pagos de forma dividida. Só vai receber em 2015, quem nasceu a partir de Julho. Os nascidos de janeiro a junho, talvez, a partir de março de 2016. É o arrocho fiscal.
SURPRESAA decisão pegou todos de surpresa. Muitos se planejaram com esse dinheiro para compras ou pagamento de dívidas. Agora, imagine uma situação dessa, sendo o PT oposição. O mundo estaria pegando do fogo, o país de cabeça para baixo e a turma com faixas e bandeiras vermelhas gritando alto e bom som: “fora presidente, fora presidente, fora presidente”
CPI DA AGESPISAA oposição não conseguiu a 10ª assinatura para criação da CPI da Agespisa. Os deputados Evaldo Gomes(PTC) e Robert Rios(PDT), contabilizam nove. Falta apenas uma. Mas, é justamente essa que está tirando o sono de todos, governo com medo da criação e oposição, porque não consegue fechar a conta.
CAMPELO QUER VIGIAR JUDICIÁRIONovo Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, o advogado piauiense Norberto Campelo já sabe qual a comissão que vai atuar. aquela que fiscaliza a produção e metas do judiciário.
FICA PESSOANuma ofensiva para não perder o parlamentar, a direção do PSD foi até o gabinete do deputado Dr. Pessoa pedir que ele fique no partido. Estiveram com ele, o presidente, deputado Júlio César, o Secretario Geral, deputado Antônio Félix e o presidente da ala Jovem deputado Georgiano Neto.
O QUE FOI DITONo final de muito blá blá blá, o presidente Júlio César vaticinou: “se o deputado pessoa viabilizar sua candidatura a prefeito de Teresina, o PSD não tem como deixar de apoia-lo”.
FUTEBOLO River quer colocar mais de 10 mil torcedores em seus jogos no Albertão. Mas, não pode. Motivo: não há sistema de monitoramento (câmeras) como manda o estatuto do torcedor. A diretoria do Galo vai investir do seu orçamento. Lembrando que o estádio é do governo.
NOTAS & NÓTULAS*Dilma está encurralada entre a cassação pelo TSE ou o Impeachment pelo Congresso. Nos dois casos o PT chama de golpe.
*Mas, contra Fernando Collor o PT comandou o impeachment e ninguém falou em golpe.
*Presidente do PSD do Piauí, o deputado Júlio César tem certeza que a “janela política” não passa na Câmara em 2º turno.”
*E afinal, a história do DNIT do Piauí, como ficou?
*É preciso ser muito incompetente para quebrar o Brasil. Pois acredite, o governo do PT conseguiu”. (deputado Robert Rios (PDT), analisando a situação do país).
Repórter: Pedro Alcântara
Publicado Por: Fábio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário