quinta-feira, 16 de julho de 2015

Adolescente mata colega de classe na aula durante briga por preservativo

Um adolescente de 17 anos matou o colega de classe Josenildo Rodrigues, de 20 anos, durante a aula, em uma escola no povoado Davi Caldas no município de União, a 59 km de Teresina. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (15) quando os estudantes iniciaram uma briga por um preservativo.
Foto: Lucas Marreiros / Cidadeverde.com
De acordo com o policial Civil Júnior Lopes, o adolescente colocou dentro do caderno da vítima um preservativo e a vítima teria se irritado com a atitude. "Ele se irritou e puxou um canivete para o menor e conseguiu atingir o menor na perna, mas durante a briga o menor conseguiu tomar a arma e ferir Josenildo no pescoço", informou o policial.
O adolescente foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina para tratar do ferimento na perna ainda na noite de ontem. Na tarde desta sexta-feira (16), a Polícia Civil do município veio ao Hospital de Urgência de Teresina para efetuar a apreensão do menor mas ele não foi encontrado.
"Não conseguimos encontra-lo aqui, a informação que tivemos é que sua mãe estaria vindo visitá-lo hoje a tarde e viemos para tentar encontrá-lo, disse o delegado de União", Francisco Rodrigues.
O delegado acrescenta que não descarta a possibilidade de que o crime tenha sido em legítima defesa e a investigação irá esclarecer a situação. "Nós ainda vamos investigar os detalhes do crime então não é possível afirmar nada ainda porque temos que apurar para saber o que aconteceu", finalizou o delegado.
A Secretaria Estadual de Educação publicou uma nota de esclarecimento sobre a morte do estudante. Na nota, a secretária Rejane Dias se compromete em prestar assistência à família de ambos os jovens e promete enviar uma equipe de Inspeção Escolar para coletar informações na escola e tomar providências legais.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) lamenta o falecimento do estudante Josenildo Rodrigues Araújo, de 21 anos, morto após ser atendido no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) depois de uma briga com o menor de 17 anos, de iniciais R.L.. A briga ocorreu dentro das dependências da Unidade Escolar Celsa Lemos, no povoado de União.
O caso ocorreu após uma discussão no dia anterior que foi interceptada pelo diretor da escola que conversou com ambos os alunos e demais estudantes da sala. Mas, no dia seguinte, eles foram armados para a escola. Até a data, a Unidade Escolar não havia registrado nenhum caso de violência.
A Seduc tem trabalhando com ações de prevenção da violência nas escolas com palestras da Polícia Militar.
A secretária de Educação Rejane Dias vai prestar toda a assistência necessária à família de ambos os jovens. Além de enviar uma equipe da Inspeção Escolar para o município para conversar e receber informações de alunos, professores e da direção para que sejam tomadas todas as providências legais e cabíveis para o caso.
Flash de Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
Rayldo Pereira (Da Redação)
rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário