quinta-feira, 2 de julho de 2015

Cordão de Cultura desenvolve talento de jovens da periferia

Da redação do Portal AZ

A Estação Cordão de Cultura é um projeto que oferta gratuitamente aulas de canto, dança e teatro para jovens do Renascença III e comunidades adjacentes. Através de convênio firmado entre a Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina - AABCT e a Secretaria Municipal da Juventude - SEMJUV a estação vem desenvolvendo as oficinas de arte.



Dentre os objetivos do projetoo, podemos destacar o desenvolvimento das potencialidades artísticas dos jovens do bairro Renascença III e comunidades adjacentes. O Cordão foca na ocupação do tempo ocioso dos jovens e profissionalização da comunidade jovem de Teresina. O projeto conta ainda, com apoio da ACORDA - Associação dos Amigos do Cordão Grupo de Dança e da Secretaria Municipal de Educação - SEMEC.

Coordenada pelo professor Roberto Freitas, Estação Cordão de Cultura, ao longo do ano de 2014 ofertou 15 oficinas de 40 horas/aula e 02 cursos de 60 horas/aula cada, chegando a atender ao todo 422 jovens dentre os quais 310 receberam certificados de conclusão - emitidos para aqueles que atingiram um mínimo de 75% de frequência nas aulas.

Em 2015 a oferta contemplou diversos cursos e oficinas, como o de Dança para Iniciantes,  Criação em Dança, Canto, Teatro e Fotografia. Para encerrar as atividades deste semestre, no próximo dia 04 de julho, na própria Escola Municipal Porfírio Cordão, será apresentada uma mostra de trabalhos artísticos resultante das oficinas ministradas. O espetáculo acontecerá às 16:30 h e será aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário