quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Início da greve na UFPI será decidida por entidade nacional

Por Nayene Monteles

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (03), os professores da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) decidiram aprovar um indicativo de greve, isto é, há a confirmação de uma greve dos professores, porém, falta apenas a definição de uma data para ser deflagrada. Isto porque, segundo o presidente da Associação dos Docentes da UFPI, Mário Ângelo, ficou acordado que nos dias 06 e 07 de agosto, quando haverá uma reunião dos sindicatos dos professores de todas as universidades federais do país em Brasilia, a Adufpi levará a proposta de greve para que assim seja definida uma data uniforme.

“O que a gente vai propor é que todas as universidades federais entrem em greve na mesma data”, explica Mário Ângelo. Além do indicativo, foi aprovada também em assembleia uma paralisação dos professores da UFPI para o dia 18 de agosto. “Nós aprovamos um calendário de mobilização. Dia 09 haverá uma nova reunião em Brasília do Andes com o Governo, porque ontem o governo disse que ia apresentar um proposta para os professores, vamos ver essa proposta”, completa.
 
Na Assembleia ficou decidido, também , que haverá, nos dias 9 e 10 de agosto, mobilização dos docentes da UFPI em todos os Centros do Campus de Teresina e em todos os campi do Piauí. Uma próxima assembleia do sindicato foi marcada para o dia 12 de agosto.

“Tudo ocorre em agosto porque a proposta orçamentária para 2012, que deve ser enviada até 31 de agosto deste ano, não apresenta nenhum reajuste salarial para os docentes. Assim, não teremos reajuste em 2012", explica o presidente da Adufpi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário