quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Governo vai fazer seleção para diretores de escolas técnicas quinta, 25 de agosto de 2011 • 10:02

Após reunião com representantes dos professores do Estado, o governador Wilson Martins anunciou que será feito teste seletivo para os diretores de escolas técnicas, profissionalizantes e de tempo integral de todo o Piauí. A escolha dos novos administradores das unidades tem previsão para acontecer até o final deste ano.

Audiência com os Representantes do SINTE, acompanh“Vamos implantar algo que já fazemos para as Gerências Regionais de Educação. Disso eu não abro mão”, declarou Wilson Martins, que explicou que uma escola em tempo integral custa aproximadamente R$ 1 milhão a mais por mês de que uma escola regular.

O secretário estadual de Educação, Átila Lira, explica que a modalidade seletiva substituirá a eleição e trará benefícios. “É um processo no qual o professor candidato apresenta um projeto de gestão escolar, estabelece as metas educacionais de aprovação, rendimento, projeção Ideb que a escola pode avançar, entre outros pontos. É uma forma mais positiva”, assinala.

Segundo Lira, atualmente existem 131 escolas em tempo integral no Estado e este número deve subir para 181 no mês de setembro.

As eleições para os diretores das demais unidades do Estado devem acontecer em novembro próximo. Em todo o Piauí existem cerca de 820 escolas estaduais onde estão distribuídos aproximadamente 300 alunos e 25 mil professores.

Fonte: Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário