A professora piauiense Tânia Maria Vieira foi campeã de um concurso lançado para professores que estudam no Programa Nacional de Formação Docente (Parfor). Entre participantes de todo o estado, ela foi selecionada e viaja agora para Brasília e participa, gratuitamente, do Encontro Nacional do programa, que acontece nesse fim de semana.O Parfor recebeu milhares de relatos de experiências exitosas dos professores que fazem parte dos cursos na Plataforma Freire, como forma de incentivar a elaboração de novos projetos nas escolas a partir dos ensinamentos do programa, que aperfeiçoa, gratuitamente, professores de escolas públicas em todo o Brasil.
Cursando Artes Visuais na Universidade Federal do Piauí (UFPI), pela Plataforma Freire, Tânia Maria aplicou seus conhecimentos desenvolvendo os projetos "Abre alas que o trenzinho caipira vai passar" e "Nas asas do Gonzagão vou descobrindo o Sertão", com o intuito de trabalhar pintura, música, matemática, leitura, conto e dança, aproveitando para difundir a cultura nordestina.
"É ótimo ver meu trabalho sendo reconhecido, pois eu e meus alunos nos dedicamos à essas atividades durante muito tempo e os resultados são visíveis. Com o curso ganhei mais confiança em sala de aula e senti que não estava sozinha na realização dos projetos, tive um maior direcionamento de como atuar no Programa Mais Educação. Agora, com a oportunidade de mostrar esse trabalho em Brasília, pretendo divulgar bastante nosso êxito para que sirva de modelo para outros estados", afirma a professora da Escola Municipal Dom Helder Câmara, de Teresina.
Inscrições nos cursos do Parfor
Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), professores efetivos das redes estaduais e municipais de ensino, com três anos ou mais de exercício, têm acesso gratuito a cursos superiores de qualidade sem a necessidade de prestação do exame vestibular. Os interessados devem fazer a pré-inscrição na Plataforma Freire até o dia 10 de setembro, no site www.freire.mec.gov.br.
Reportagem: Portal da Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário