sábado, 10 de setembro de 2011

Professora piauiense é destaque nacional



Professora piauiense é destaque nacional A professora piauiense Tânia Maria Vieira foi campeã de um concurso lançado para professores que estudam no Programa Nacional de Formação Docente (Parfor). Entre participantes de todo o estado, ela foi selecionada e viaja agora para Brasília e participa, gratuitamente, do Encontro Nacional do programa, que acontece nesse fim de semana.

O Parfor recebeu milhares de relatos de experiências exitosas dos professores que fazem parte dos cursos na Plataforma Freire, como forma de incentivar a elaboração de novos projetos nas escolas a partir dos ensinamentos do programa, que aperfeiçoa, gratuitamente, professores de escolas públicas em todo o Brasil.

Cursando Artes Visuais na Universidade Federal do Piauí (UFPI), pela Plataforma Freire, Tânia Maria aplicou seus conhecimentos desenvolvendo os projetos "Abre alas que o trenzinho caipira vai passar" e "Nas asas do Gonzagão vou descobrindo o Sertão", com o intuito de trabalhar pintura, música, matemática, leitura, conto e dança, aproveitando para difundir a cultura nordestina.

"É ótimo ver meu trabalho sendo reconhecido, pois eu e meus alunos nos dedicamos à essas atividades durante muito tempo e os resultados são visíveis. Com o curso ganhei mais confiança em sala de aula e senti que não estava sozinha na realização dos projetos, tive um maior direcionamento de como atuar no Programa Mais Educação. Agora, com a oportunidade de mostrar esse trabalho em Brasília, pretendo divulgar bastante nosso êxito para que sirva de modelo para outros estados", afirma a professora da Escola Municipal Dom Helder Câmara, de Teresina.


Inscrições nos cursos do Parfor

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), professores efetivos das redes estaduais e municipais de ensino, com três anos ou mais de exercício, têm acesso gratuito a cursos superiores de qualidade sem a necessidade de prestação do exame vestibular. Os interessados devem fazer a pré-inscrição na Plataforma Freire até o dia 10 de setembro, no site www.freire.mec.gov.br.


Reportagem: Portal da Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário