quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Profissão de blogueiro começa valer em Teresina

Por Gabrielle Cunha
Foi-se o tempo que os blogs tinham como intuito apenas ser o “diário virtual” de muitas meninas ou apenas de celebridades querendo falar sobre seu dia a dia.
Os blogs, começaram a ganhar espaço na web e hoje são fonte de renda para muitos blogueiros que ganham dinheiro com todo tipo de publicidade, inclusive AdSense - serviço de publicidade oferecido pelo Google.
Em Teresina essa realidade não é diferente, a estudante de jornalismo e  blogueira, Amanda Lorenna, do blog “Adelaide na Moda”  criou seu blog a quase 1 ano e já tem visto como o mundo virtual pode ser lucrativo.
Lorenna, ainda não ganha dinheiro através de publicidade, mais achou uma forma de lucrar ‘dentro’ do blog , ela criou a “Lojinha virtual da Adelaide” , onde todos os tipos de produtos são oferecidos , desde maquiagem até roupas.
Amanda Lorenna , blogueira e criadora do "Adelaide Na Moda"
- O blog incentiva as meninas a usar os produtos que eu uso e isso acaba gerando lucros , através da loja virtual , onde as meninas podem fazer pedidos dos produtos que são citados no blog – revelou Lorenna.

Questionada quanto a profissão “Blogueira” , Amanda ainda falou – Acredito que se o blog for levado a sério e se existir um caráter profissional , pode sim ser considerado profissão. Mais nem todo blogueiro se encaixa nisso- conclui ela.

Outro blog que tem chamado atenção das moças piauienses é o Pimenta&Pop , criado pela estudante Viviane Luiza.
Viviane Luiza , criadora do blog  Pimenta&Pop

Luiza , assim como Lorenna , ainda não ganha com publicidade, mais as vendas com produtos que ela indica no blog, também trazem lucro a estudante.
E quem pensa que ser blogueiro é coisa só de meninas, está completamente enganado. Os meninos também estão entrando no mundo da “blogosfera”.

Como é o caso do blog Fotos ou Grafias , do estudante  de Administração da UFPI , Diego Barlo.  O blog mostra as fotos e textos feitos por Barlo.
Layout do Blog FOTOS & GRAFIAS.



Blogs no Brasil
Alguns blogs vem trazendo renda para seus criadores como é o caso dos blogs “Chata de Galocha” e “Garotas Estupidas” , que é direcionado a mulheres e que vem atraindo cada vez mais empresários que vendem produtos para este tipo de publico.

No começo deste ano a blogueira Camila Coutinho , foi credenciada a participar de uma semana de moda em Nova York. Camila, contou em entrevista ao IG, que lucra bastante com o blog – Se você encarar como negocio e se respeitar, não aceitar qualquer coisa, e tiver um conteúdo bom,bomba mesmo. Pago minhas contas, pago minhas viagens, meu carro fui eu que paguei , então está ótimo.  
Camila Coutinho, criadora do blog Garotas Estúpidas
Camila ainda conclui – Não vou falar minha renda porque se não todo mundo vai me pedir dinheiro emprestado, mas posso dizer que estou feliz com a minha renda para uma menina de 23 anos.

Já a blogueira Lú Ferreira , do Chata de Galochas diz que o blog gerou sua renda, mais de outra forma – Sou design gráfico e por mais que eu seja blogueira, nunca vou deixar minha profissão. Hoje , todos os cliente que eu tenho enquanto designer vieram do blog, então posso dizer que ele paga minhas contas. E com o blog da pra viver bem , melhor do que como designer, ‘Muuuuuuito melhor’ – ressaltou Lu.
 Luiza Ferreira , criadora do blog Chata de Galocha

No Brasil existe o encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas que lutam pela regularização da comunicação no mundo da “blogosfera”. Em junho deste ano aconteceu o segundo encontro que contou com 37 mil blogueiros pela internet. Pessoalmente cerca de 500 pessoas estiveram presentes , entre 349 blogueiros inscritos de 21 estados e a presença do
ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro das comunicações , Paulo Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário