quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Filiadas participam de oficina promovida pela CNTE

De hoje a quarta-feira acontece a Oficina de Educação da CNTE: do Financiamento ao Piso Salarial. Ao todo, 13 sindicatos municipais filiados participam do curso que acontece na sede da Confederação, em Brasília. A oficina está sendo ministrada por três dirigentes do SINTEP que fazem o acompanhamento das receitas da educação no estado do Mato Grosso.
oficina_municipios_martaÉ a primeira vez que a CNTE promove uma oficina com esse tema. A proposta do evento é qualificar os dirigentes sobre financiamento público da educação, como funciona o FUNDEB, como acompanhar a folha de pagamento e calcular a receita e despesa de município, a fim de facilitar a negociação salarial dos professores nas redes municipais.

A expectativa é grande quanto à eficácia das oficinas. “É uma experiência nova, pois é a primeira vez que a CNTE faz isso enquanto um evento nacional. Nossa expectativa é que o curso ajude os dirigentes na negociação de implantação do Piso ainda esse ano ou nas negociações salariais do ano que vem”, comentou Marta Vanelli, Secretária Geral da CNTE.

Durante as oficinas serão abordados os parâmetros a partir da receita e da despesa que está sendo aplicada em cada município. Além desse workshop, a CNTE está desenvolvendo um programa de computador para fazer o acompanhamento de receita e despesa de cada município. Essa ferramenta será compartilhada com as entidades filiadas à Confederação. (CNTE, 19/09/11)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário