sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Promotor diz que pedirá prisão de 3 pessoas no Caso Fernanda

liardo Cabral disse que a partir de agora não se descarta nenhum nome e continua investigando tráfico de mulheres. 

O promotor Eliardo Cabral confirmou nesta sexta (30), em entrevista ao Jornal do Piauí, que o Ministério Público Estadual pedirá, nos próximos dias, a prisão de três pessoas suspeitas de estarem envolvidas com a morte da estudante Fernanda Lages.

Eliardo declarou que ainda não foi feita nenhuma prisão por uma questão estratégica. "Não fomos prender para ninguém soltar logo. Quando for pedir para prender é para permanecer preso. É questão de dias para umas 3 pessoas. Pega dois depois pega mais um. Eu espero que seja em breve", disse. "Estou pensando que é mais fácil arranjar as 10 virgens do Cabeça de Cuia do que arrumar tese de suicidio", completou Eliardo.



Mesmo sem uma confirmação oficial da polícia, o Ministério Público continua afirmando que não há possibilidade de Fernanda ter cometido suicídio. Para o promotor, todas as provas e fatos coletados até agora embasam a tese de homicídio.

"Agora nós temos a certeza e a convicção de que Fernanda foi abatida naquele local. Informamos ontem ao secretário [Raimundo Leite] que um perito vem de Brasília nos auxiliar na próxima semana. O MPE não está vinculado a laudo. Ele serve apenas para dirigir o trabalho", disse o promotor Ubiraci Rocha.

A reconstituição do crime com a presença da policial do RONE, vestida como Fernanda no dia do crime, a simulação das possibilidades de Fernanda ter sido jogada ou se jogar do alto do prédio do MPF em construção, foi a pedido do MPE, segundo Eliardo.

"Imagine para quem estava com uma dose cavalar de álcool no sangue subir e ter como se jogar. Imagine dois homens com força suficiente para jogar [Fernanda]. Sustento que há pessoas importantes. Mas depois que for provado e sentar no banco dos réus fica tudo igual, não tem nenhuma diferença", afirma Eliardo.

Além disso, Eliardo afirmou que o Ministério Público continuará investigando a possível existência de um esquema de tráfico de mulheres. "Estamos a caminho, no meio da viagem. Vamos esgotar todas as possiilidades. Não é descartado tráfico ou simplesmente um bacanal ou coisa do tipo", finaliza.

Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário