sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Craque piauiense marca gol na vitória do Vasco no Brasileiro

Animado pela convocação para a Seleção Brassileira, Rômulo é destaque em São Januário

O mês de setembro está muíto bom para Rômulo. Na mesma semana da convocação para integrar a Seleção Brasileira em jogos com a Argentina, o craque piauiense marcou o segundo gol do Vasco da Gama, garantindo a vitória sobre o Coritiba por 2 x 0. Foi um gol importante na caminhada vascaina em busca do título do Campeonato Brasileiro de Futebol, merecendo os aplausos da torcida do Gigante da Colina Histórica.



 No próximo dia 19 Rômulo estará de aniversário, completando 21 anos. É muíto provável que o volante piauiense possa ser convocado para a Seleção Olímpica do Brasil que estará participando da Olimpíada de Londres, no próximo ano. A imprensa do Rio de janeiro considera viável a presença do volante na Inglaterra.


O jornal O Lance publicou uma matéria bem ampla sobre a convocação de Rômulo, destacando que "convocado pela primeira vez, Rômulo espera virar figurinha fácil na Seleção Brasileira". O craque disse que:


- Na hora da notícia, não acreditei num primeiro momento. Tive que entrar na internet para ver se era verdade. Quando vi meu nome ali, foi muíta emoção. As pessoas me ligando e eu achando que era pegadinha.


Dia o jornal O Lance:


- Após a convocação, Rômulo virou celebridade em Picos, sua cidade natal. A fama chegou até ao pai do jogador, seu José Willami, que deu várias entrevistas e disse que "não tem muíta gente famosa em Picos. Parece mesmo que Rômulo virou uma celebridade.As rádios, as TVs...Todo muíto ligando para falar sobre meu filho. Fico muíto contente e o povo daqui está orgulhoso".


No Vasco da Gama o volante Rômulo já conquistou o título de campeão da Copa do Brasil e o time de São Januário está firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, somando 41 pontos e figurando entre os quatro primeiros colocados. No ano de 2012 o picoense terá a oportunidade de participar e tentar a conquista da Taça Libertadores da América.


No próximo domingo(11) Rômulo estará defendendo o Vasco da Gama em Florianópolis, em confronto com o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli.



Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário