terça-feira, 28 de junho de 2011

Serviço público pode ter déficit de 15mil trabalhadores

(28/06/2011, às 10:23:00)

Por Rodrigo Antunes

Os servidores públicos federais poderão ter um déficit trabalhista nas instituições nos próximos anos. A afirmativa é do presidente do SintsPrevs, Inácio Schulk, em entrevista na manhã desta terça-feira (28) na Rádio Pioneira.
Segundo Inácio, nos próximos anos cerca de 15 mil trabalhadores públicos irão deixar o serviço para dar entrada em sua aposentadoria.
Com isso há a necessidade de realização de novos concursos públicos, fato até o momento ignorado pelo governo federal.
- A força do trabalho público está em uma situação de que vamos carecer nos próximos anos. Cerca de 15 mil pessoas vão se aposentar sem previsão para concurso público; conta Inácio.
O presidente ainda criticou a forma como o Supremo Tribunal Federal prioriza as causas a serem julgadas. Um exemplo citado foi a questão da legalização de manifestações a favor da liberação da maconha. Segundo Inácio, com a prioridade dada a esta causa a decisão sobre a regularização salarial dos servidores públicos ficou em segundo plano, deixando de beneficiar cerca de 10 milhões de brasileiros.
- O que acontece é que nós questionamos a prioridade de cerca de 10 milhões de trabalhadores públicos, coisa não atendida pelo STF; disse Inácio.
A ausência de investimentos em novos concursos se dá pela destinação das verbas públicas para o sistema financeiro do país, como conta Inácio. Os servidores seguem desde 1988 sem políticas salariais definidas por lei. Para o sindicalista é inaceitável a forma como o trabalhador está sendo tratado pelas autoridades sempre adiando decisões importantes para a melhoria dos benefícios salariais.
- É inaceitável a forma como estão tratando nosso trabalhador; finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário