terça-feira, 21 de junho de 2011

Mirante da Ponte Estaiada muda horário de funcionamento para gravação de novela da TV Record


As cenas gravadas em Teresina serão uma homenagem à cidade piauiense, que no próximo dia 16 de agosto completa 159 anos de fundação.

A equipe de produção e atores da Rede Record está em Teresina para a gravação da novela Rebelde. Hoje (21), serão feitas imagens da cidade do alto do Mirante da Ponte Estaiada. Por conta disso, o acesso ao local será interrompido das 14h às 17h.

As cenas gravadas em Teresina serão uma homenagem à cidade piauiense, que no próximo dia 16 de agosto completa 159 anos de fundação. O Complexo Turístico Mirante da Ponte Estaiada é administrado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

"Essa é uma ótima oportunidade de mostrarmos nacionalmente o potencial que Teresina possui e nada melhor do que o mirante para fazermos essa divulgação. A novela é um sucesso de audiência em todo o país e essa exposição vai contribuir para o turismo", destacou Alexandre Magalhães, secretário da Semdec.

O Complexo Turístico Mirante da Ponte Estaiada funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. Desde que foi aberto, em março deste ano, o local já recebeu mais de 34 mil visitantes. O mirante, principal atração do complexo, é a única edificação do tipo no continente americano fixada em um mastro central na Ponte Estaiada, o que proporciona aos visitantes uma visão de 360 graus de toda a cidade.

Para o acesso, é cobrada uma taxa de visitação, que custa R$ 3,00, sendo que crianças de até 12 anos, estudante apresentando carteira de identificação e idosos pagam apenas R$ 1,50. O mirante fica localizado a 95 metros de altura e tem capacidade para receber 80 pessoas simultaneamente. O Complexo conta com playground para crianças, lanchonetes e quiosques de artesanato que trazem produtos típicos da nossa cidade.
Fonte: Semcom da PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário