segunda-feira, 6 de junho de 2011

Estradas precárias e falta de pagamento de ônibus prejudicam 500 alunos

segunda, 06 de junho de 2011 • 09:17

Por Daiane Rufino
Fotos: Marcelo Cardoso


Uma briga política entre o prefeito Francisco Marques e o vice-prefeito Alfredo Barbosa (foto) da cidade de Barras, ambos do PMDB, permitiu revelar o sofrimento de pelo menos 500 alunos do ensino médio daquela cidade.





O vice-prefeito Alfredo Barbosa diz que as estradas estão “intrafegáveis” e prejudicam os alunos que precisam se deslocarem para assistir aulas na zona rural. E do outro lado, o prefeito Francisco Marques acusa o estado de não fazer o pagamento do transporte escolar.

O vice-prefeito culpa o chefe do executivo municipal pelo problema. A esposa do vice-prefeito, que é diretora regional de educação do Estado, Marisa Barbosa, solicitou ao prefeito que ele recuperasse os pequenos trechos. “Mas até hoje a situação continua da mesma forma, nenhuma providencia tomada neste sentido”, denuncia Alfredo Barbosa.

Os trechos de estradas inadequadas atingem seis vias. São as estradas que dão acesso às comunidades de Paraíso, Barreiro do Otávio, Barro Preto, Cara Torta, Bonfim, Tabocas e Santa Rosa. Os alunos de deslocam diariamente para a escola Aidê Lages Monte, localizada no assentamento Barreiros de Alcides Lages. “A falha está na administração do prefeito Chico Marques”, reclama o vice-prefeito.

O prefeito Francisco Marques confirmou que as estradas estão com problemas e disse que vai começar as obras para recuperá-las. “As estradas estão ruins, eu não mandei ajeitar por conta das chuvas”, justificou.

Segundo Francisco Marques, ou Chico Marques, como é conhecido, apesar das estradas estarem ruins, ônibus de outras linhas continuam trafegando pelas estradas. O problema na educação, segundo ele, seria a falta de pagamento do ônibus que faz o transporte escolar, de responsabilidade do Estado. “Ele nunca teve o costume de pagar as pessoas, ele não gosta de pagar ninguém”, disse o prefeito referindo-se ao seu vice.

Chico Marques informou ao Portal AZ que conversou com o secretário de Educação Átila Lira para providenciar uma solução para o problema e o secretário teria se comprometido em regularizar o débito com o transporte escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário