segunda-feira, 20 de junho de 2011

Banda foge com dinheiro de show, público se revolta e quebra casa de evento segunda, 20 de junho de 2011 • 09:04

O arraial do Grande Dirceu terminou em quebra-quebra, após a atração principal fugir de hotel com parte do dinheiro do show. A banda baiana Black Style subiria ao palco 01h deste domingo (19), mas por volta das 22h de sábado (18) a banda teria saído do Lorde Hotel, onde estavam hospedados, e seguiram viagem para a Bahia, sem avisar para os organizadores do show.

Segundo Radames Abreu, um dos organizadores do evento, a banda não teria motivos para não se apresentar naquela noite. “Estava tudo acertado. Pagamos R$ 21 mil antecipado e ficamos de pagar os R$ 14 mil quando fossemos pegar eles às 00h para ir para o show. Mas, quando chegamos lá o pessoal do hotel nos avisou que eles tinham pego o ônibus. Ficamos sem entender nada”, disse.

Após a fuga da banda os organizadores entraram em contato com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tentativa de barrarem a saída dos músicos do Piauí. “Quando fomos prestar queixa no 8ºDP, nos ligaram dizendo que a banda teria sido abordada no município de Valença”, informou o empresário.

Os organizadores do show foram até o município onde a banda estava, mas, ao chegarem a cidade de Valença foram informados que os policias já haviam liberado os músicos.

Enquanto isso, na casa de show, a plateia esperava pela atração principal. "Não nos informaram nada, mas começou um burburinho de que a banda não iria fazer o show. As pessoas revoltadas começaram a jogar cerveja no palco e quebraram uma estrutura de madeira que havia no local. A confusão só parou quando policiais militares chegaram”, informou o estudante Rafael Nunes.

Retaliações

Os organizadores do evento prometeram processar a banda. “Eles pegaram nosso dinheiro e fugiram. Isso é crime. Eles têm que devolver o dinheiro e pagar pelos custos do show. Isto está assegurado no contrato”, disse Radames Abreu.

Com relação ao público, o empresário afirmou que não tem como restituir o dinheiro a todos. ”Não temos como devolver o valor do ingresso, até porque não temos como saber quem comprou ou não. Queremos que o Black Style venha fazer um show de graça para essas pessoas que foram lesadas. Mas, se isso não acontecer, estamos providenciando um show com outra banda baiana, que será também gratuito”, afirmou.

Reincidência

Esta não seria a primeira vez que a banda baiana cancela shows sem dar explicações. O site Correio 24h denunciou em fevereiro de 2011 o cancelamento de uma festa, na qual a banda seria a atração principal.

Ainda segundo o site, após anunciarem que não haveria do show, o público iniciou uma confusão. As pessoas indignadas invadiram e saquearam o local onde haveria o show e ainda, quebraram os móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário