terça-feira, 28 de junho de 2011

Professores da UFPI farão paralisação próxima terça (05)


Por: Hérlon Moraes

(28/06/2011, às 12:06:27)

Por Rodrigo Antunes

Os servidores e professores da Universidade Federal do Piauí deciciram paralisar os trabalhos no próximo dia 5 de julho. A decisão faz parte de um movimento nacional que busca um canal de negociação com o governo federal a fim de resolver pendências referentes à política salarial e plano de carreira dos servidores, em especial dos docentes.
Segundo o presidente da Associação dos Docentes da UFPI (Adufpi), Mário Ângelo, a mobilização contém reivindicações nacionais e locais. No caso dos docentes as reivindicações no âmbito nacional é um reajuste salarial de 5,6% referente ao salário emergencial e implementação do plano de carreira docente.
No âmbito local os servidores buscam barrar a abusiva terceirização da UFPI, juntamente com a precarização do corpo docente e o pagamento do auxílio saúde, que está sendo protelado pelo governo federal.
- Se caso no dia 5 não houver nenhuma sinalização de negociação por parte do governo federal iremos entrar em movimento grevista a partir do próximo período; disse Mário.
Os técnicos da UFPI já estão em greve, prejudicando o funcionamento de serviços como biblioteca e laboratórios nos departamentos. Caso haja greve as aulas do início de agosto serão prejudicadas e terão o início atrasado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário