terça-feira, 21 de junho de 2011

Qualquer aumento na passagem será abusivo, diz promotor


(21/06/2011, às 11:43:40)

Por Emanuela Pinto
A planilha que serve de cálculo para reajustar os preços das passagens pagas pelos usuários dos transportes coletivos de Teresina está gerando discussões. Desta vez quem se manifestou foi Ministério Público, representado pelo promotor Fernando Santos.
O promotor afirma que atual planilha não tem condições de determinar o preço da passagem de ônibus, ou qualquer aumento que seja dado.
“Baseando-se nessa planilha atual qualquer aumento que for dado será abusivo. Seja ele de um ou de dez centavos. O bolso do cidadão irá sentir imediatamente” disse o promotor.
Fernando Santos afirmou ainda que o Ministério Público vai questionar judicialmente a planilha e os gestores do transporte da capital.
“Já determinamos que a Strans realizasse uma auditoria nas empresas de ônibus e nunca obtivemos resposta do estudo solicitado. O que sabemos é que os problemas do transporte público municipal devem ser resolvidos urgentemente” disse.
O Ministério Público está acenando para a necessidade de uma transparência da planilha e pede da prefeitura mais ação para decidir sobre o futuro transporte da capital. “Entramos com o questionamento e afirmamos que o aumento é abusivo agora resta saber se o prefeito vai acatar o aumento” finalizou o promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário