sexta-feira, 24 de junho de 2011

GOVERNO FAZ JUSTIÇA COM SEUS PROPRIOS ATOS

Governo descumpre Justiça e repõe salários de policias só em julho

quinta, 23 de junho de 2011 • 09:35
 
 
Por Cinnara Sales

O governador Wilson Martins se nega a acatar uma medida judicial. Após entender que a greve dos policias civis aconteceu de forma ilegal, o governo do estado decidiu descontar dos salários dos grevistas os dias não trabalhados. Mas, judicialmente a greve foi considerada legal.

Com esta vitória na justiça, os policias conseguiram “obrigar” o governo a repor o valor descontado de seus vencimentos em uma folha suplementar. “Essa ação forçava que nosso pagamento fosse realizado em caráter de urgência, ou seja, em até cinco dias”, afirmou um policial civil, que preferiu não ser identificado com medo de represálias. Mas, a medida não foi acatada.

Ainda segundo o policial, em reunião realizada na última quarta-feira (22) entre o presidente do Sindicato dos Policias Civis do Piauí (Sinpolpi), Cristiano Ribeiro, e o secretário de Administração, Paulo Ivan, o pagamento só será realizado no início do mês.

“Nesta reunião, o secretário deixou claro que o governador não vai repor os valores descontados em uma folha suplementar. O pagamento vai ser realizado na folha normal. Isso não existe. O governador se nega a acatar a justiça, estamos em um país democrático, isso não podia estar acontecendo”, afirmou o policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário