segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Xingamento, bomba e..morte

O ódio contra o PT avança. Agora, vale bomba caseira contra a sede do Instituto Lula. Daqui a pouco, matar será liberdade de expressão

Depois de xingar e atirar bombas, qual o próximo passo do ódio ao PT? (foto: Mauro Sampaio)
A democracia permite a indignação e o desabafo contra governantes. É a liberdade de expressão, que vai além da liberdade de imprensa. Qualquer um do povo pode se manifestar em praça pública e nas redes sociais sem receio de censura.

Mas, não deve haver limites para qualquer liberdade? Quem pode tudo, passa a ter poder demais.

Desde a reeleição de Dilma Rousseff, a presidenta é alvo dos mais grotestos vitupérios. Ex-ministros de Lula e dela foram constrangidos em restaurantes na cidade de São Paulo. Quem ouse tratar a petista com gentileza, cai na rede do ódio. "Jô Soares, morra", amanheceu assim pichada a rua em frente ao apartamento do apresentador, simplesmente entrevistou-a sem colocar a faca no pescoço.

A bomba caseira jogada na sede do Instituto Lula, em São Paulo, é inofensiva, na visão do imortal Merval Pereira, do Globo. Não causou estragos, só um "buraquinho". Matar Lula, ou Dilma, não será um atentado à democracia, apenas um exagero passional da liberdade de expressão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário