quinta-feira, 13 de agosto de 2015

TCE bloqueia contas de 31 prefeituras no Piauí. veja quais são.

Da Redação do Portal AZ

O Tribunal de Contas do Piauí aprovou nesta quinta-feira (13) o bloqueio de contas de 31 prefeituras e 20 Câmaras Municipais que estão em atraso com a prestação de contas. Por unanimidade, o TCE decidiu aprovar o pedido apresentado pelo Ministério Público de Contas o qual destaca o atraso superior a 30 dias no envio das prestações de contas mensais referentes ao exercício de 2015 nos programas Sagres-Contábil, Sagres-Folha e documentação comprobatória das despesas.

O atraso ou não envio das prestações de contas por parte dos gestores fere o princípio da transparência na administração pública e compromete o trabalho de fiscalização do Tribunal. De acordo com o órgão, o desbloqueio será feito depois que os gestores apresentarem a prestação de contas devida.

Dentre as Prefeituras e Câmaras que tiveram as contas bloqueadas estão: Alegrete do Piauí; Amarante; Aroeiras do Itaim; Barras; Barreiras do Piauí; Bertolínia; Campinas do Piauí; Campo Alegre do Fidalgo; Dirceu Arcoverde; Fartura do Piauí; Gilbués; Inhuma; Jaicós; João Costa; Júlio Borges; Jurema; Lagoa Alegre; Manoel Emídio; Olho D'Água do Piauí; Palmeirais; Passagem França do Piauí; Pavussu; Prata do Piauí; Redenção do Gurguéia; Ribeira do Piauí; Rio Grande do Piauí; Santana do Piauí; São Braz do Piauí; São Francisco de Assis do Piauí; São Francisco do Piauí e Socorro do Piauí.

Confira a lista das Câmaras Municipais que tiveram as contas bloqueadas:

1- Alagoinha do Piauí
2- Assunção do Piauí
3- Bertolínia
4- Brejo do Piauí
5- Canto do Buriti
6- Capitão Gervásio Oliveira
7- Cristalândia do Piauí
8- Floresta do Piauí
9- Júlio Borges
10- Miguel Leão
11- Morro Cabeça no Tempo
12- Nossa Senhora dos Remédios
13- Olho D'Água do Piauí
14- Parnaguá
15- Ribeira do Piauí
16- Santa Cruz dos Milagres
17- Santo Antônio dos Milagres
18- São Miguel do Fidalgo
19- Socorro do Piauí
20- Tamboril do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário