terça-feira, 11 de agosto de 2015

CPF na nota não será usado em consulta do imposto de renda, diz Sefaz

Da Redação do Portal AZ

A Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz) está fazendo um alerta aos consumidores que estão com receio em informar o CPF no ato da compra. Segundo o Superintendente da Receita Estadual, Antônio Luiz Soares Santos (foto), o cadastro do CPF na nota não significa que as informações serão usadas para efeito de consulta sobre o imposto de renda. 



De acordo com Antônio Luiz, a finalidade desse procedimento é apenas identificar se o contribuinte oferece a nota fiscal e paga o seu devido imposto. Ele esclarece ainda que com o cadastro do CPF na nota o consumidor poderá ganhar dinheiro de duas maneiras. 

“Participando do sorteio de prêmios em dinheiro, a partir de setembro serão sorteados R$ 200 mil em prêmios todo mês, sendo mais de 330 prêmios em dinheiro. Quem faz o cadastro pode acompanhar no site da nota piauiense, a cada semestre, o extrato com as compras, sendo que 30% do que aumentou na arrecadação de imposto de determinado comércio vai ser rateado entre os compradores daquele estabelecimento comercial”, enfatiza. 

As notas estarão disponíveis no site após o dia 15 do mês subsequente à compra. As empresas têm até o dia 15 do mês para enviar essas informações para Sefaz. “Então, se você comprou em agosto, essas informações só vão estar disponíveis no banco de dados da Sefaz depois do dia 15 de setembro. Portanto, essas informações só constarão no banco de dado da Sefaz após a entrega da Declaração de Informações Econômico Fiscais (DIEF), que corresponde ao dia 15 do mês subsequente ao mês de referência”, explica o o contador Joaquim Pio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário