quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Alunos do Liceu Piauiense são transferidos para prédio provisório no Centro

Uma audiência no Ministério Público Estadual, com a participação da Secretaria de Estado da Educação, decidiu pela criação de uma comissão com a finalidade de encontrar um novo local para abrigar os alunos do Liceu Piauiense, até a conclusão da reforma do prédio, programada para o início de outubro. No início do ano, devido às obras, 700 alunos foram transferidos para a Unidade Escolar Anísio de Abreu, no Cabral, onde declaram não haver condições físicas para assistirem aula.
Antes da transferência a Seduc realizou melhorias estruturais para receber os alunos do Liceu. Porém, professores e estudantes continuam reclamando das condições físicas da escola, principalmente pela falta de ar-condicionado na maioria das salas. Por este motivo, o Ministério Público intermediou na manhã desta quarta-feira (11) uma reunião para encontrar uma solução até a entrega da obra.
Por sugestão dos alunos e professores, e acatada pelos representantes da Seduc, ficou definida a locação de um prédio próximo ao Centro, com salas refrigeradas. A comissão será formada por professores, alunos e um servidor da Seduc. Já tarde de hoje ocorreram visitas aos primeiros imóveis.
“A transferência deve acontece de forma rápida, pois em breve estaremos entregando o novo Liceu. Os alunos terão um prédio renovado, com novas salas, climatizadas, laboratórios bem equipados, novo refeitório e boas condições para o ensino, que a finalidade da escola”, comentou o diretor administrativo da Seduc, Ronald Moura.
Fonte: Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário