quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Segurança vai criar "Distritos modelo" para reduzir criminalidade em Teresina

A Secretaria Estadual de Segurança Pública vai implantar o projeto “Distrito Modelo” em dois bairros de Teresina numa tentativa de reduzir a criminalidade em Teresina. Na última segunda-feira, a cúpula da segurança se reuniu com a secretária nacional do Ministério da Justiça, Regina Miki e definiram um plano de combate a violência no Estado.
O deputado federal eleito, capitão Fábio Abreu, futuro secretário de Segurança Pública, informou que os distritos modelos serão implantados nos bairros Santa Maria da Codipi e Irmã Dulce, regiões com índices de criminalidade elevada.
“Com o distrito modelo vamos unir as policiais civil, militar e Bombeiros”, disse Fábio Abreu. 
Junto ao Ministério da Justiça foi solicitado recursos da ordem de R$ 100 milhões para compra de equipamentos, armamentos e viaturas.
“Tivemos uma resposta positiva do ministro José Eduardo Cardozo. A vinda da secretária nacional mostra o interesse do governo federal em ajudar o Estado”, disse.
Força Federal
Fábio Abreu confirmou que o governador Wellington Dias (PT) pediu o envio de homens de força federal para os 90 dias em que o estado fica em urgência administrativa.

Aguarde mais informações

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário