quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Gratificações de diretores de escolas serão reincorporadas em fevereiro

Após solicitação da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a equipe econômica do Governo do Estado decidiu reincorporar as gratificações dos diretores e secretários das escolas públicas estaduais que tiveram estas vantagens retiradas de seus vencimentos em 2014. Os valores voltam a integrar os vencimentos a partir de fevereiro.
Apenas os diretores eleitos para o cargo e os das escolas de tempo integral haviam mantido as gratificações. Os diretores atingidos foram nomeados para as vagas por portarias que perderam efeito em dezembro do ano passado. O secretário interino, Helder Jacobina, argumentou que é necessária a manutenção destes diretores nas funções até a conclusão das matrículas e início das aulas. Paralelamente o Estado vai proceder a troca por novos indicados e, posteriormente, fazer eleição para todas as escolas.
A proposta foi analisada pela equipe econômica do Governo do Estado, composta por integrantes da Secretaria da Fazenda, da Administração e da Procuradoria do Estado. Devidos às restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal, foi definido que o Estado deve retomar as gratificações aos diretores e secretários das escolas a contar do mês de fevereiro.
Fonte: Com informações da Assessoria
Publicado Por: Fábio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário