quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Governo inicia reparos em 70 escolas da rede estadual de ensino

Atualmente, o Estado contabiliza a existência de 303 obras paradas no âmbito da educação, em sua maioria escolas. Desse total, cerca de 70 unidades tiveram as obras retomadas nos últimos dias, tendo em vista a proximidade do início do ano letivo de 2015.
“Existem construtores que estavam há quase um ano sem receber nada, muitos em uma situação delicada. Mas a partir de conversas e no comprometimento da Seduc em resolver as pendências que bloqueiam a liberação desses convênios, eles estão retomando as obras”, afirma Dorival Danuzio, diretor de engenharia da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).
Escola Pública Estadual - Crédito: CCom
De agora em diante, o foco da Seduc estará centrado no desbloqueio dos sistemas de repasse de recursos para Educação, tais como FDNE, Fundeb e QUF. “Muitas dessas fontes de recursos não receberam alimentação no sistema ou prestação de contas, fato que provocou a suspensão dos repasses e a paralisação das obras”, esclarece.
O secretário interino da Educação, Helder Jacobina, e a deputada federal Rejane Dias (PT) estão visitando obras paralisadas para observar in loco a situação das escolas. "São muitas obras em todo o Estado que estão paralisadas. A secretaria está em um primeiro momento fazendo uma auditoria, para posteriormente analisar os valores de acordo com a atual situação financeira do Estado", declara Rejane Dias.
FONTE: PORTAL O OLHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário