quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Governo corta todas as gratificações dos servidores; receberão só salário. Essas e outras noticias você confere aqui.

GOVERNO CORTA TODAS AS GRATIFICAÇÕES DOS SERVIDORESO governo do Estado fechou nesta 3ª feira, a folha de pagamento do mês de janeiro. O secretario de Administração, Francisco José da Silva, informou durante reunião com a direção do Sindicato dos Policiais Civis que, a próxima folha vem apenas com o salário limpo e seco, sem nenhum tipo de gratificação. Somente as incorporações legais e judiciais serão mantidas. Quem recebia DAS, DAI e Condição Especial de Trabalho ou gratificação de qualquer natureza perdeu a partir de janeiro, cuja folha começa a ser paga dia 29 próximo. A medida alcança 250 mil pessoas, entre efetivos e comissionados. Tudo isso, para ajustar a folha a lei de Responsabilidade Fiscal, alegou o secretário.
DEPUTADO DENUNCIA GOVERNADORO deputado João Madison denunciou nesta 3ª feira a interferência direta do governador Wellington Dias(PT), na eleição para presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Segundo o deputado, o governador entrou no pleito para eleger o correligionário, deputado Fabio Novo.
EM KARNAKSegundo Madison, os deputados estão sendo chamados ao Karnak, onde são oferecidas vantagens e promessas. “Mas, eu conheço e confio nos integrantes desta casa. São homens em mulheres íntegros e não vão se deixar levar pelo canto da sereia”, disse João Madison.
UM SÓ VOTO VETOU URNA ELETRÔNICACom base no art. 80 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, o deputado Fábio Novo, vetou o uso de urna eletrônica para a eleição do presidente do poder. Na reunião haviam 20 deputados, apenas o petista votou contra.
VOTO ABERTOFabio Novo revelou que não é contra o processo eletrônico e até defende o voto aberto, mas, no momento, as regras não permitem e que, tudo isso será objeto de mudança em fevereiro.
PLANOSNesta 3ª feira, Fabio Novo falou aos jornalistas dos seus planos para comandar o legislativo. 1- Total transparência. 2- Votos aberto. 3- Assembleia itinerante fazendo audiências públicas nos municípios. 4- TV Assembleia transmitindo sessões das Comissões.
APOIO DO GOVERNADORO petista disse que tem o apoio do governador, mas, negou que este esteja influenciando no voto dos deputados.
NÃO FALAPor sua vez, o presidente Temístocles Filho(PMDB) candidato a reeleição, adotou a tática de Antônio Carlos Magalhães: “só falo depois da eleição”. Qualquer que seja o resultado, ele fará um pronunciamento.
COMO SERÁA eleição para a Mesa da Assembleia acontece dia 1º de fevereiro as 11 horas. O voto será na cédula de papel com caneta azul. A caneta ficará na cabine de votação para uso de todos.
OUTRA ELEIÇÃODepois de elegerem o presidente, os deputados votarão para os demais cargos da Mesa. São 2 vices, 4 secretários e 2 suplentes. Num total de nove diretores. Para esses cargos será aplicado princípio da proporcionalidade.
NOVA BRIGAA briga agora, é pelas vagas de 1º vice-presidente e 1º secretário. São os dois cargos mais importantes depois do presidente.
QUEM QUERO PTB elegeu 5 deputados, tem a 2ª maior bancada da casa, a 1ª é do PMDB com seis. Pelo regimento, o PTB poderia ficar com a 1ª vice ou a 1ª secretaria. Mas, tem concorrente.
BLOCO TAMBÉM TEM CINCOA união de quatro partidos ameaça os petebistas. Estão juntos no mesmo bloco, PTC/PRB/PR/PP. O PTC tem dois deputados – Evaldo Gomes e Dr. Hélio. O PP tem Júlio Arcoverde. O PRB tem Gessivaldo Isaias e o PR Fábio Xavier.
POTYCABANA II, O FILMEVão fechar a Poticabana de novo? Quando assumiu em 2003, Wellington Dias pegou o parque funcionando. Fechou para reforma. Mas, reforma mesmo foi na gestão Wilson Martins. O pesadelo vai voltar?
R. SILVA ASSUME EM FEVEREIROSerá em fevereiro o retorno do ex-vereador R. Silva a Câmara Municipal. Ele assume no lugar de Aluizio Sampaio(PDT) que vai para a SDU/Sul. O PP agora é Firmino de olho em 2016.
NOTAS & NÓTULAS* Campeonato brasileiro foi eleito 6º melhor do mundo. Está atrás da Espanha, Argentina,. Alemanha, Itália e Inglaterra.
*Que se cuide o governador Wellington Dias, o presidente do PTB, João Vicente, tem gravado tudo que ele disse e prometeu durante a campanha.
*Se negar ele dá uma de Juruna e manda ver.
Repórter: Pedro Alcântara
Publicado Por: Fábio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário