quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Secretário de Fazenda divulga tabela de pagamento nesta sexta

Da Redação do Portal AZ

O Secretário Estadual da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, anunciará nesta sexta-feira (09) a nova Tabela de Pagamento do Estado para o ano de 2015. Os pagamentos vão iniciar no 5° dia útil de cada mês, mas poderá haver antecipação no decorrer do ano. De acordo com o governador Wellington Dias (PT) a tabela virá com algumas alterações, que serão divulgadas pelo secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (foto)

“Estou divulgando a tabela dos servidores, infelizmente com algumas alterações, mas mostra as perspectivas de irmos melhorando mês a mês. Não é a tabela dos nossos sonhos, mas esperamos que até dezembro estejamos finalizando os pagamentos até o 5°dia útil do mês” afirmou.



Para o secretário de Fazenda Rafael Fonteles o que fez com que a tabela começasse só no quinto dia útil foi a alteração feita no pagamento de dezembro pela gestão passada. “Não temos ainda uma situação ideal, para podemos iniciarmos o pagamento antes do  5° dia útil do mês. Estamos no mês de janeiro pagando duas folhas, por isso não dá, nesse primeiro momento, para  pagar os servidores até o quinto dia útil. Nosso compromisso é dá uma segurança para a economia do estado”, enfatizou. 

Com relação aos salários dos terceirizados,  o secretário afirmou que não tem previsão para a realização desses pagamentos. “Tá garantido o pagamento dos servidores efetivos, a questão dos terceirizados, não posso afirmar agora, quando serão efetuados estes débitos, com as empresas que prestaram esses serviços. As indenizações funcionários fica a cargo da empresa que prestou o serviço para o estado”, disse Rafael Fonteles.

Sobre os concursados Rafael Fonteles disse que a única previsão é a nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Militar. “ Essa foi a única área que o governador afirmou que vai nomear agora, com relação a saúde, educação e outras áreas não há nenhuma previsão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário