quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Após corte de gratificações, polícia ameaça paralisar durante o carnaval

Por Adriana Oliveira

Após o Governo anunciar que os Policiais Militares e os Policias Civis do Estado terão o corte das gratificações e do adicional noturno, o Sindicato dos Policias Civis do Piauí (Sinpolpi) declarou que irá se reunir com o secretário de administração, Francisco José Alves da Silva, e caso não haja um acordo, poderão realizar uma paralisação geral durante o carnaval.


“Iremos nos reunir com o secretário de administração na próxima sexta-feira para discutimos sobre esse assunto. É um absurdo esses cortes na folha de pagamento, um policial que trabalha a noite se expõe mais, corre mais riscos e agora vai ficar sem direito trabalhista”, afirma Constantino Júnior, presidente do Sindicato dos Policias Civis do Piauí (Sinpolpi). 

De acordo com o Sinpolpi o governo alega que esses cortes são necessários para que o Estado possa se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). No entanto, para Constantino Júnior isso não justifica já que o governo já realizou diversas demissões de terceirizados com medida para se adequar a LRF. 

“Esse é um discurso de mão única, onde o Governo tem modificado a folha de pagamento dos pequenos salários, enquanto que os grandes pagamentos ficam entocados. É um absurdo que revolta o sindicato, pois não é por aí que a LRF vai se adequar”, declara Constantino Júnior. 

A diretoria do Sinpolpi irá se reunir para discutir o assunto. Também o Sinpolpi irá participar de uma reunião com o secretário de administração do Estado, mas já adianta que caso esses cortes na folha de pagamento continuem, a Polícia Civil do Piauí irá realizar uma paralisação durante o carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário